Review: Blackberry Smoke - Holding All the Roses (2015)


Holding All the Roses foi lançado originalmente em fevereiro de 2015 e é o quarto álbum do Blackberry Smoke. Mas, mais importante que isso, é o primeiro disco da banda norte-americana a ganhar uma edição nacional. A responsável por isso é a Hellion Records e o CD chega em ótima hora, já que os caras farão seus primeiros shows no Brasil em maio deste ano.

Produzido por Brendan O’Brien (Pearl Jam, Bob Dylan, Aerosmith), Holding All the Roses traz doze músicas espalhadas por pouco mais de 40 minutos. Há uma característica marcante nesse trabalho, e ela é a presença ligeiramente maior de elementos country, o que evidencia o ar caipira e agreste do som do quinteto. As canções possuem estruturas simples e vêm sempre acompanhadas de melodias marcantes, outro aspecto forte da música do grupo.

O álbum liderou a parada country da Billboard, chegou à posição 7 do chart de rock e ao número 29 do Billboard 2000. E ouvindo-o novamente passados quase quatro anos de seu lançamento, fica claro o porque dessa boa aceitação. As músicas são muito bem desenvolvidas, e isso se aplica tanto aos hits que puxaram o disco como “Let Me Help You (Find the Door)” e a música título, quanto à pequenas joias espalhadas pelo tracklist, como a singela “Too High”.

Lançado após o ótimo The Whippoorwill (2012), que muitos consideram o melhor trabalho do Blackberry Smoke, Holding All the Roses cumpriu muito bem a sua função e manteve a banda em sua escalada ascendente, que ainda deu ao mundo os sólidos Like an Arrow (2016) e Find a Light (2018). Se hoje o Blackberry Smoke é considerado o principal nome do southern rock contemporâneo, certamente esse status passa pelo ótimo resultado alcançado neste disco.

Parabéns a Hellion pelo lançamento nacional de Holding All the Roses, e desde já torcemos para que mais discos da banda saiam por aqui.

Comentários