Darkside Books lança graphic novel em parceria com o Semblant



O diálogo entre o metal, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras!

A DarkSide® Books, os autores André Meister e Sergio Mazul e a banda Semblant selam um pacto para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. A graphic novel Semblant: Blood Chronicles conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade.

Surgido como um presente da banda Semblant para seus fãs — o roteiro é de autoria de um dos fundadores da banda, o vocalista Sergio Mazul, em parceria com o artista André Meister —, o álbum de história em quadrinhos acabou se tornando a semente de um universo gigantesco, com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir.


A arte de Semblant: Blood Chronicles foi propositalmente composta de forma a ressoar com as músicas em que se baseou, com referências à ilustração dos discos de metal e às histórias em quadrinhos da revista francesa Métal Hurlant. A obra celebra a adolescência e paixão dos autores pelo horror gótico e às subculturas brasileiras, e mostra o respeito que a DarkSide® tem pelo terror em suas diversas formas.

Sergio Mazul é músico, responsável pela voz masculina da banda Semblant, e proprietário há uma década do icônico bar de rock, o Blood Rock Bar. Transpor um pouco da complexidade de seus sentimentos para um personagem de quadrinho era um sonho antigo.

André Meister é ilustrador, escritor e também músico. Já fez desenvolvimento visual para séries e filmes, material para livros de RPG e capas para álbuns de bandas no Brasil e exterior. Entre seus clientes estão Jovem Nerd, Netflix, Modiphius e Green Ronin. Encontrou em Semblant: Blood Chronicles uma oportunidade incomparável de expressão, em que poderia brincar com a mistura de heavy metal e ilustração.


A banda brasileira de dark/melodic death metal Semblant começou no ano de 2006 e conta atualmente com os fundadores, o vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, além de Mizuho Lin (vocal), Juliano Ribeiro (guitarra), Welyntom “Thor” Sikora (bateria) e Johann Piper (baixo). Semblant é um dos maiores expoentes do metal brasileiro. Com três discos oficiais lançados, mais de 30 milhões de visualizações orgânicas em seu canal no YouTube e quase 30 mil ouvintes no Spotify, a banda liderada por Sergio Mazul e Mizuho Lin se prepara para apresentar sua temática dark, que deu vida à saga Blood Chronicles, em uma extensa turnê europeia do seu novo trabalho, Obscura.

Comentários