Marillion anuncia edição deluxe de seu disco de estreia



O Marillion anunciou o lançamento de uma edição especial de seu disco de estreia, Script for a Jester’s Tear (1983). A nova versão chegará dia 3 de abril e seguirá os moldes já adotados nas edições comemorativas de Misplaced Childhood (1985), Clutching At Straws (1987), Brave (1994) e Afraid of Sunlight (1995).

A edição deluxe de Script for a Jester’s Tear virá em versões com 4 CDs/Blu-ray e também em uma versão com 4 discos de vinil, trazendo uma avalanche de material bônus além das seis faixas originais presentes no disco. As músicas foram remasterizadas, incluem também uma nova mixagem e o show completo realizado pela banda no Marquee Club, em Londres, no dia 29 de dezembro de 1982. Os blu-rays trazem uma versão com áudio 5.1 do disco e um documentário de 90 minutos intitulado Sackcloth & Greasepaint, que cobre o período entre a formação da banda e o lançamento do primeiro disco. Entrevistas com os músicos também fazem parte do pacote.


Comentários

  1. 1989. Eu, com 14 anos, era ouvinte assíduo da saudosa rádio Brasil 2000, que foi responsável por boa parte da minha formação musical. Toda segunda feira, às 21:00 horas, "passava" um programa que só tocava Rock Progressivo, um termo que era novidade para mim. De repente tocaram uma música que me apaixonei logo de cara. Fiquei ansiosamente aguardando o intervalo para o locutor anunciar o nome da música e da banda. "Marillion", "Garden Party". Na segunda seguinte, à tarde, fui até o orelhão e liguei para a rádio para pedir que tocassem mais uma do Marillion. 3872-7272 era o número mágico. Coincidência ou não eles tocaram o disco 1 inteiro do espetacular "The Thieving Magpie" e ,na semana seguinte, o disco 2. Eu, que não era bobo, gravei tudo em fita k7. Amei o álbum, mas não havia "Garden Party". Ainda bem, pois fui à caça dessa música. E assim, "acidentalmente", conheci toda a obra da espetacular "Era Fish"e de quebra, fui apresentado àquele tal de Rock Progressivo. Não sei se existe amor à primeira vista, mas definitivamente sei que existe amor à primeira ouvida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.