Bruce Dickinson afirma que “o Iron Maiden nunca irá se aposentar”



Participando de um evento onde leu e comentou para o público trechos de sua autobiografia, Pra Que Serve Esse Botão?, Bruce Dickinson respondeu uma pergunta de um fã, que o questionou sobre o que acontecerá com o Iron Maiden depois que os membros atuais se aposentarem.

A resposta do vocalista foi essa: “Eu gosto disso. Sempre há esperança. 'Depois que os atuais membros se aposentarem’ deixa implícito que haverá toda uma leva de novos membros do Iron. Você pode realmente ter membros reais do Iron Maiden que se parecem conosco, mas não são realmente nós seis. Isso é bom e gosto disso. Não é uma má ideia. Então podemos apenas sentar, descansar e receber royalties ao invés de trabalhar. Boa ideia! Isso nunca vai acontecer, porque nunca vamos nos aposentar”.

Participando do programa de Eddie Trunk, Steve Harris respondeu questionamento semelhante ao radialista norte-americano quando perguntado se a banda pensava em aposentadoria agora que todos os músicos já estavam com mais de 60 anos de idade. O baixista e líder do Maiden falou: “Todos nós sentimos que, se algum momento as coisas não estiverem mais funcionando, discutiremos o assunto e provavelmente será o fim. Mas, no momento, não achamos isso. Sentimos que definitivamente ainda estamos valendo a pena e fazendo as coisas no nível que desejamos. Estamos apenas indo bem. Não quero tentar o destino, mas por enquanto estamos indo bem”.

O Iron Maiden deve lançar um novo álbum em 2020 ou no início de 2021. O último disco da banda, The Book of Souls, saiu em 2015. Atualmente os integrantes do Maiden estão todos na faixa dos 60 anos: Bruce Dickinson (61), Dave Murray (63), Adrian Smith (62), Janick Gers (63), Steve Harris (63) e Nicko McBrain (67).

Comentários

  1. Ricardo, muito se especula sobre o novo disco do Maiden já estar pronto e basta aguardar a data de lançamento. Vc sabe de algo a respeito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.