Tommy Bolin - Whips and Roses (2006)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Cotação: ****

Este
Whips and Roses é um discaço. Trazendo out-takes de Teaser, álbum solo que Tommy Bolin lançou pouco antes de entrar no Deep Purple, além de algumas canções inéditas, mostra todo o talento deste jovem guitarrista que, na mesma proporção em que compunha músicas incendiárias e tocava de forma única, vivia de forma auto-destrutiva e flagelante, o que acabou lhe custando a própria vida.

O CD possui dez faixas. Nelas, Tommy passeia pelo hard rock de “Teaser”, pelo jazz rock de “Fandango”, pela jam pura e simples de “Cookoo”, pela sensualidade bruta de “Savannah Woman”, pela latinidade de “Marching Powder” e pela sua própria loucura em “Flyin´ Fingers”. Em todos estes estilos, apresenta uma classe acima da média, com generosas doses de talento em cada nota.

Além de solar magnificamente (ouça “Flyin´ Fingers”), Bolin ainda era um cantor muito bom. As baladas “Wild Dogs” e “Dreamer” confirmam isso. Lindas, arrepiam até quem nunca foi fã do cara.

Todo o material foi compilado pelo produtor Greg Hampton e por John Bolin, irmão do guitarrista. Completando o pacote, o álbum vem com um generoso encarte de 24 páginas repleto de fotos de diversas fases da carreira de Tommy Bolin.

Whips and Roses é um prato cheio para os fãs deste músico ímpar, para os apreciadores do Deep Purple e para quem curte hard rock setentista.


Faixas:
1. Teaser - 4:50
2. Fandango - 6:12
3. Wild Dogs - 6:19
4. Cookoo - 4:57
5. Savannah Woman - 3:31
6. Marching Powder - 5:55
7. Flyin' Fingers - 15:54
8. Dreamer - 5:20
9. Just Don't Fall Down - 10:47
10. Blowin' Your Cookies - 12:09

Comentários

  1. Cadão, tem que complementar com o vol 2, que pra mim é melhor que esse que tu resenhou aqui. Baitas discos, baita guitarrista, baita resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.