As Novas Caras do Metal - Parte 11: tem música de qualidade sendo produzida e você nem sabia



A nova edição da série As Novas Caras do Metal traz dez bandas dos mais variados estilos e países, que estão fazendo a diferença dentro da música pesada. Sons recentes, que chegaram esse ano ao mercado, predominam. Portanto, se você pensa que tudo de bom foi produzido só no passado e ficou por lá, está na hora de rever os seus conceitos!


Sacred Mother Tong


Banda inglesa formada em 2004. A estreia do quarteto, The Ruin of Man, saiu em 2009. O grupo acaba de assinar com a EMI e lançará o seu segundo disco ainda em 2012. Ouça abaixo o primeiro single do novo disco, “Seven”.



Allegaeon


Estes norte-americanos estão na estrada desde 2008. O som é um death metal extremamente técnico e cheio de melodia. Fragments of Form and Function, primeiro disco dos caras, saiu em 2010. O segundo, Formshifter, acaba de chegar às lojas. Altamente recomendado!



Jettblack


Hard rock californiano feito na Inglaterra. O quarteto lançou o seu primeiro disco em 2010, Get Your Hands Dirty, e o segundo, Raining Rock, sairá no próximo dia 4 de junho. Levante o som!



Barren Earth

Banda finlandesa cuja sonoridade transita entre o prog e o death metal. O grupo foi formado em 2007 e o primeiro disco - Curse of the Red River - chegou às lojas em 2010. O novo trabalho dos caras, The Devil’s Resolve, saiu em março e é um dos álbuns de heavy metal mais interessantes de 2012.



7 Horns 7 Eyes

Esta banda de Seattle, nos Estados Unidos, foi formada em 2006 mas lançou o seu primeiro disco, Throes of Absolution, apenas em março deste ano. A sonoridade pode ser definida como “death metal progressivo”, já que o grupo alterna momentos extremos com passagens intrincadas e atmosféricas.



Gorod


Banda francesa na ativa desde 2005. O grupo já lançou quatro discos, sendo que o último, A Perfect Absolution, saiu em 12 de março passado e vem recebendo críticas bastante positivas da imprensa europeia. Indicado para quem curte um death metal extremamente técnico.



Black Breath

Grupo norte-americano natural de Seattle que faz um death ‘n’ roll cheio de energia e bastante cru. O quinteto já lançou dois discos, Heavy Breathing (2010) e Sentenced to Life (2012). 



Every Time I Die

Esta banda norte-americana já é veterana, mas permanece pouco conhecida no Brasil. Fundado em 1998, o Every Time I Die já lançou seis discos, sendo que o mais recente, Ex Lives, é, provavelmente, o melhor de todos. Atualmente, o grupo é um dos maiores nomes do estilo nos Estados Unidos.



Ufomammut

Banda italiana formada em 1999. A sonoridade do trio é bem viajante, com elementos de stoner, sludge, doom e fartas doses de psicodelia. O grupo já lançou vários discos, e um mergulho em sua discografia é pra lá de recomendado.



Hail Spirit Noir

Duo grego que mistura black metal com psicodelia, com grande presença de sintetizadores. O grupo tem apenas um disco, Pneuma, lançado em março passado. Sonoridade original e cativante.

Comentários

  1. Eu não vi todos os posts da série "As Novas caras do Heavy Metal". Porém queria sugerir uma banda alemã que eu curto pra caramba. O nome é HARDBONE, os caras são novos, lançaram o debut em 2010 e semana passada lançaram o segundo álbum.

    Bom não é heavy metal, mas a pegada dos caras é hard rock / rock'n'roll, com muita influencia de AC/DC, no instrumental e nas letras.

    Recomendo. Se você já conhece os caras, desconsidere o comentário.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caralho, esse Hail Spirit Noir é sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa série! Conheci algumas bandas excelentes depois de ler os posts.

    Pelo que vi, não tem nada sobre o Halestorm ainda, é relativamente nova (existe há uns 15 anos, mas só começou a lançar material relevante em 2006, com o EP One and Done) e, infelizmente, ainda não tem o reconhecimento merecido... o que acha da banda, merece destaque?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.