Porcupine Tree próximo do fim? Parece que sim!



Como todo mundo sabe, Steve Wilson, líder do Porcupine Tree, focou os seus esforços nos últimos anos em sua carreira solo e também no Storm Corrosion, projeto ao lado de Mikael Akerfeldt, do Opeth. Seria o fim do Porcupine Tree?





Segundo as palavras do próprio Wilson, parece que sim. Entrevistado pela Rolling Stone, o músico respondeu o seguinte:


Não sei como será o futuro do Porcupine Tree. A carreira solo é, provavelmente, o mais importante para mim nesse momento. Penso nela mais do que qualquer outra coisa, curto mais da minha carreira solo do que qualquer outro projeto e estou transbordando de ideias. Em relação ao Porcupine Tree, eu não estou muito certo do que fazer sobre a banda. Gravamos 10 álbuns em quase 20 anos. O problema é que quando você atinge uma identidade tão forte e definida como a que alcançamos, e a qual você levou anos para construir, as pessoas esperam que você se torne uma máquina e fique infinitamente lançando discos e fazendo turnês. Há alguns anos, prometi a mim que nunca deixaria que a minha atividade como músico se transformasse em um emprego. Para mim, ela ainda permanece uma atividade bastante egoísta, onde faço somente o que quero. Nesse momento, estou focado somente na minha carreira solo.


O último disco do Porcupine Tree saiu em 2009, o ótimo The Incident. Desde então, Steve Wilson lançou o excelente Grace for Drowning, seu segundo trabalho solo, e o debut do Storm Corrosion, que chegou às lojas em maio passado. Enquanto isso, os demais integrantes do grupo também se envolveram em outros projetos, e a banda está atualmente em stand by


Não dá para afirmar com certeza que o Porcupine Tree irá encerrar as atividades, mas é bom ficar atento para o que irá acontecer no futuro com um dos principais nomes do prog rock das últimas décadas.

E aí, qual é o seu palpite?

Comentários

  1. Na mesma matéria, ele diz: "Now that the solo project is taking up so much time, I had to leave Blackfield to Aviv. I had to do that so I could focus on what’s important to me now, my solo career, my remixing work and Storm Corrosion. And I do want to get Porcupine Tree back together at some point."

    ResponderExcluir
  2. No final da entrevista, quando perguntam pra ele sobre a "saída" dele do Blackfield, ele menciona que ainda tem planos de que haja um retorno do Porcupine Tree. Apesar de ser uma afirmação bem genérica e incerta, é mais ou menos o mesmo clima que ele têm mantido em todas as entrevistas recentes quando perguntado sobre o assunto. Então acho que os fãs continuam na mesma situação que já estavam:


    " (...) I had to do that so I could focus on what’s important to me now, my solo career, my remixing work and Storm Corrosion. And I do want to get Porcupine Tree back together at some point."

    (http://rollingstoneindia.com/home-flashbox/backstage-with-steven-wilson/)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.