Red começou a empreitada em janeiro com uma página no Facebook que está perto de chegar as 25 mil curtidas. Com ela o DJ começou a chamar a atenção da imprensa local e mobilizar cada vez mais simpatizantes, como o grupo de alunos de uma escola de música que gravou um cover para "Alive", um dos maiores sucessos do Pearl Jam. "O Pearl Jam é minha banda favorita, depois do Zeppelin", revela o criador do projeto na página do Facebook. Red, que comanda um programa de rock na rádio 88 FM, conta ainda que a banda é uma das favoritas também de seus ouvintes. “Quando eles alcançaram o topo das nossas paradas algo clicou em minha mente. Minha missão seria fazer todo o possível para corrigir o fato de a banda nunca ter tocado por aqui em mais de 20 anos de história”, completou.
Mas nem só de comoção vive a campanha. Os fãs também estão promovendo festas e eventos temáticos para arrecadar fundos e financiar parte do show. A próxima acontece no próximo dia 31 de maio, em Tel Aviv (alguém se anima?). Apesar do esforço da moçada, nenhum dos membros do Pearl Jam se manifestou publicamente sobre o movimento. Ao menos ainda não.
Assista “Alive”, pelos alunos da Olam Hamuzika
Por Nelson Junior
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.