Campanha quer levar show do Pearl Jam a Israel




Um grupo de fãs israelenses do Pearl Jam está se mobilizando na internet para levar uma apresentação da banda a seu país. Criada pelo DJ Ben Red, a campanha Bring Pearl Jam to Israel está reunindo voluntários e simpatizantes para promover o que seria o primeiro show da banda em solo israelense. 

Red começou a empreitada em janeiro com uma página no Facebook que está perto de chegar as 25 mil curtidas. Com ela o DJ começou a chamar a atenção da imprensa local e mobilizar cada vez mais simpatizantes, como o grupo de alunos de uma escola de música que gravou um cover para "Alive", um dos maiores sucessos do Pearl Jam. "O Pearl Jam é minha banda favorita, depois do Zeppelin", revela o criador do projeto na página do Facebook. Red, que comanda um programa de rock na rádio 88 FM, conta ainda que a banda é uma das favoritas também de seus ouvintes. “Quando eles alcançaram o topo das nossas paradas algo clicou em minha mente. Minha missão seria fazer todo o possível para corrigir o fato de a banda nunca ter tocado por aqui em mais de 20 anos de história”, completou. 

Mas nem só de comoção vive a campanha. Os fãs também estão promovendo festas e eventos temáticos para arrecadar fundos e financiar parte do show. A próxima acontece no próximo dia 31 de maio, em Tel Aviv (alguém se anima?). Apesar do esforço da moçada, nenhum dos membros do Pearl Jam se manifestou publicamente sobre o movimento. Ao menos ainda não. 

Assista “Alive”, pelos alunos da Olam Hamuzika 
 

Por Nelson Junior

Comentários