The Silent Force, terceiro disco da banda, saiu originalmente em 15 de novembro de 2004. Trata-se de um álbum aclamada pela crítica, que não economizou elogios na época do seu lançamento - leia aqui os reviews do Blabbermouth e do Sputnik Music. Na época, o grupo era formado por Sharon den Adel (vocais), Robert Westerholt e Ruud Jolie (guitarras), Martjin Spierenburg (teclados), Jeroen van Veen (baixo) e Stephen van Haestgret (bateria). Com o tempo, The Silent Force se transformou em um dos álbuns favoritos dos fãs, e hoje é considerado por muita gente como o melhor trabalho do Within Temptation. A edição nacional vem com duas faixas bônus - “A Dangerous Mind” e “The Swan Song” - e farto material extra.
Black Symphony é o registro de um dos momentos mais marcantes dos holandeses e foi gravado dia 7 de fevereiro de 2008 na Ahoy Arena, em Roterdã. Acompanhados pela The Metropole Orchestra e por um coral formado por vinte vocalistas de canto gregoriano, o Within Temptation fez um show antológico repassando toda a sua carreira até então. O material, lançado em CD e DVD duplos, traz também as participações especiais de George Oosthoek (Orphanage), Anneke van Giersbergen (The Gathering, Agua de Annique) e Keith Caputo (Life of Agony). Black Symphony contém uma das mais contundentes fusões entre o heavy metal e a música clássica, e é um item obrigatória na coleção de qualquer admirador do estilo.
Por Ricardo Seelig
A helion é ótima...pena que o gosto deles (e da maioria dos brasileiros que compram discos de metal) ...não bate muito com o meu.... a maioria dos lançamentos/relançamentos do selo me dizem muito pouco...
ResponderExcluir