Alguns anos começam devagar, com poucos lançamentos de qualidade. Não é o caso de 2015, que chegou metendo o pé na porta. Leia abaixo as nossas escolhas para os melhores discos de metal lançados em janeiro.
Sylosis - Dormant Heart
Como em todos os lançamentos do Sylosis, os riffs de Josh Middleton são de alto nível e com alto potencial para quebrar pescoços. Ele executa perfeitamente a transição entre riffs pesados e intensos e guitarras metodologicamente trabalhadas. Josh também apresenta uma clara evolução em seus vocais guturais, além de compor grande parte das melodias do trabalho. Ele acrescenta melodias limpas e eficazes em faixas como “Overthrown" e “Mercy”, e isso acrescente ainda mais diversidade para o disco.
Dormant Heart não apresenta muitas mudanças em relação ao trabalhos anteriores, mas traz o Sylosis afinando a sua mistura de thrash com death melódico, tornando-a ainda mais eficiente. Explorando a faceta progressiva de sua música, como na incrível “Quiescent”, os caminhos estão abertos para tornar o próximo álbum da banda ainda mais interessante.
Caïna - Settler of Unseen Shores
Uma almágama de black metal e post-metal com intervenções calmas e melodias introspectivas, o Caïna, do Reino Unido, tem geralmente recebido elogios em seus seis discos anteriores. Antes um projeto de um homem só, Andrew Curtis-Brignell, responsável por todos os vocais e instrumentos, o Caïna retorna com o vocalista Laurence Taylor (Cold Fell) dividindo as funções.
O resultado, Settler of Unseen Shores, é mais sombio do que a maioria dos trabalhos anteriores da banda, com uma ênfase maior em um black metal cheio de blastbeats, dissonâncias e vocais agressivos. Com apenas seis faixas, incluindo um encerramento com uma composição de 15 minutos, o álbum também apresenta alguns trechos mais calmos, mostrando a capacidade de Curtis-Brignell em reunir diversos elementos do gênero na construção de um resultado coeso.
Lord Dying - Poisoned Altars
Tradução de Ricardo Seelig
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.