O lado sombrio do metal: Phil Anselmo faz saudação racista em show, e fãs saem do armário para expressar seus preconceitos
Em show realizado dia 22/01 durante o Dimebash, evento tributo ao falecido guitarrista Dimebag Darrell, o vocalista do Pantera, Phil Anselmo, fez uma saudação com o braço direito erguido (semelhante ao que os nazistas faziam para reverenciar Adolf Hitler) e soltou um sonoro “White power!”, tudo isso em cima do palco, pra todo mundo ver. E gravar, já que o episódio foi documento por um fã, conforme mostra o vídeo abaixo:
O que Anselmo, desafeto declarado dos irmãos Darrell, fazia no evento, é algo a ser discutido. Infelizmente, a sua atitude, como era de se esperar, fez muitos “fãs" saírem do armário e postarem mensagens de teor racista nos comentários dos posts relativos ao assunto, publicados pelo Whiplash e pela Van do Halen.
Abaixo, estão alguns destes comentários. Não tive o trabalho de esconder os autores das mensagens porque os próprios, além de claramente se orgulharem de suas posições, ainda fizeram isso utilizando suas redes sociais.
É o lado negro do heavy metal, que possui uma grande parcela do público cada vez mais alinhada com posições políticas conservadoras, racistas e xenófobas.
Se tiver estômago, deguste a estupidez e a ignorância alheia …
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.