Livro contará a história da Noise Records


Chegará às livrarias dia 24 de março o livro Damn the Machine - The Story of Noise Records, que, como o próprio nome diz, conta a história da lendária gravadora alemã. Escrito pelo jornalista norte-americano David E. Gehlke, o livro será publicado pela Deliberation Press e pela Iron Pages Books e já sai em duas línguas: alemão e inglês. A capa da obra foi criada por Michel “Away” Langevin, baterista do Voivod, e a introdução foi escrita por Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian.

Com mais de 500 páginas, Damn the Machine conta em detalhes a complicada trajetória da Noise Records, um dos mais importantes selos independentes surgidos na Europa durante a década de 1980, responsável pelo lançamento de discos clássicos de bandas como Hellhammer, Celtic Frost, Coroner, Helloween, Gamma Ray, Grave Digger, Kamelot, Kreator, Rage, Running Wild, Tankard, Skyclad e outros, construindo um catálogo de títulos que ressoa e influencia novos músicos até hoje. Só pra dar um tamanho desse impacto, os dois volumes de Keeper of the Seven Keys do Helloween, responsáveis pelo surgimento do power metal/metal melódico, saíram pela Noise.

São mais de 75 entrevistas com profissionais da gravadora, personalidades da indústria musical, produtores e músicos, além de uma imensa galeria de fotos inéditas, em um livro que faz jus ao legado de uma das gravadoras responsáveis por manter a cena metal europeia sempre forte e influente.

Aos interessados, Damn the Machine - The Story of Noise Records está em pré-venda neste link.



Comentários