Gene Simmons fala e faz um monte de bobagens e mostra o quanto a igualdade de gênero ainda está longe do mundo do rock


Gene Simmons sempre foi um falastrão. E, nos últimos anos, suas atitudes tem apenas intensificado a sensação de que o baixista do Kiss não passa de (já peço desculpas aos fãs mais radicais) um tremendo babaca.

A última de Simmons gerou resultados fortes. O vocalista e baixista do Kiss foi banido para sempre da emissora de TV Fox News, nos Estados Unidos. De acordo com o site do respeitado jornal inglês The Guardian, a medida foi tomada após Simmons ter, supostamente, insultado e provocado funcionários da emissora.

Simmons esteve na emissora para participar de dois programas. Em determinado momento, ele entrou em uma reunião de funcionários sem ser convidado, desabotoou sua camisa, expôs o seu torso e gritou: "Ei, garotas, me processem!". Ainda segundo o The Guardian, Gene Simmons também contou piadas inapropriadas sobre Michael Jackson e pedofilia, além de ter zombado da inteligência dos funcionários da Fox News. Graças ao seu comportamento, o músico foi declarado "eternamente banido" da emissora. Até o momento, Simmons não se pronunciou sobre as acusações.

Além disso, demonstrou a sua total falta de sintonia com os tempos atuais ao dar  uma estúpida declaração ao programa Fox & Friends. O músico expressou sua opinião ao ser questionado sobre as recentes acusações de assédio e abuso sexual contra grandes nomes de Hollywood, como o produtor Harvey Weinstein. Gene, inicialmente, brincou com o teor da pergunta. "Os lunáticos assumiram o hospício quando entidades respeitadas, como a de vocês, perguntam a caras que gostam de botar a língua para fora sobre o que penso de Harvey Weinstein". Em seguida, Simmons deu uma resposta que poderia colocá-lo, de certa forma, em cima do muro. "Ok, sou um cara poderoso e atraente e o que estou prestes a dizer é sério. Homens são estúpidos. Desde jovens, temos testosterona. Não estou validando ou defendendo isso", afirmou.

O mundo anda pra frente. Sempre. É assim que evoluímos e crescemos. Igualdade de gênero não tem nada de mimimi. Você aí que está concordando e pensando de maneira semelhante ao integrante do Kiss, pense na sua irmã, na sua filha, na sua esposa. Se você não tiver nenhuma delas, pense apenas na sua mãe, que certamente você tem. Faça esse exercício e imagine um homem como Simmons assediando de maneira totalmente inapropriada (eu sei que cometi um pleonasmo, mas nesse caso ele é justificável) à pessoa que colocou você no mundo. A não ser que você seja uma pessoa muito doente, é impossível que você concorde com tal atitude. 

A não ser, é claro, que ao invés de um bom filho você seja apenas um tremendo filho da ..., como Gene cada vez mais revela ser a sua verdadeira face.

(com informações do site do amigo Igor Miranda)

Comentários