Judas Priest lança fundação para ajudar nas pesquisas sobre o Mal de Parkinson


Diagnosticado com Mal de Parkinson em 2014, o guitarrista Glenn Tipton se afastou do Judas Priest após o lançamento do disco mais recente da banda inglesa, Firepower (2018), e foi substituído na atual turnê por Andy Sneap, que também assinou a produção do álbum.

Aos 70 anos, Tipton vê o seu legado ser levado adiante pela banda que dedicou a sua vida. Já o Judas Priest honra o seu guitarrista com o lançamento da Glenn Tipton Parkinson’s Foundation, cujo objetivo é promover as pesquisas sobre doenças neurológicas como o Parkinson. 

Tipton falou sobre o tema: “Foi a banda que sugeriu que começássemos uma fundação que, embora tenha o meu nome, é realmente uma fundação do Judas Priest. Estamos vendendo camisetas com a frase ‘No Surrender’, que é o título de uma das músicas do nosso último disco, o que é muito apropriado considerando a determinação que você precisa ter para continuar em frente e vencer esta doença. Todos os rendimentos que recebermos com a venda da camiseta irão para a fundação, e por isso eu peço não apenas aos fãs do Judas Priest, mas a todos que puderem, que nos ajudem nessa iniciativa. As camisetas estarão à venda nos shows e online. Mantenham a fé e não se rendam!”.



Comentários