Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos


Vinnie Paul, baterista do Pantera, Hellyeah e Damageplan, faleceu nesta sexta-feira, 22 de junho, aos 54 anos. De acordo com o Las Vegas Review-Journal, Vinnie estava em Las Vegas, onde possui uma casa, quando morreu. Não há ainda maiores detalhes e informações sobre a causa da morte.

O falecimento de Vinnie Paul foi informado ao mundo pelo Facebook do Pantera, em comunicado que pediu também que a privacidade da família fosse respeitada.

Vinnie e seu irmão, Dimebag Darrel, fundaram o Pantera na primeira metade dos anos 1980 e, a partir de uma mudança no direcionamento sonoro da banda no início dos anos 1990, ganharam popularidade entre o público e o reconhecimento da crítica. O Pantera se tornou, durante a década de 1990, uma das bandas mais influentes, criativas e inovadoras do metal, com uma sonoridade que teve um impacto profundo sobre o estilo como um todo, influência essa sentida até hoje. O Pantera acabou em 2003, após desentendimentos entre os irmãos e o vocalista Phil Anselmo.

Após o final do grupo, ele e Dimebag montaram o Damageplan, que infelizmente teve vida curta devido ao assassinato do guitarrista em 8 de dezembro de 2004. Com a morte chocante do irmão, Vinnie afastou-se por um período da música, retornando em 2007 com o Hellyeah.

Em uma carreira de 35 anos na música, Vinnie Paul gravou 9 discos com o Pantera, 1 com o Damageplan, 1 com o Rebel Meets Rebel e 5 com o Hellyeah.

A morte de Vinnie Paul chocou o mundo do rock e do metal e gerou inúmeras manifestações de músicos das mais variadas gerações nas redes sociais, com nomes como Paul Stanley, Scott Ian, Dave Mustaine, Charlie Benante, Chris Adler, Alex Skolnick, Dave Navarro, Geezer Butler, Matt Sorum, David Ellefson, Robb Flynn, Marty Friedman, Carmine Appice, Michael Amott, Gene Simmons, BabyMetal e muitos outros compartilhando seus sentimentos.

Comentários