Panini relança Kick-Ass e Leões de Bagdá em edições de luxo


A Panini anunciou o relançamento de dois ótimos títulos que estavam fora de catálogo há um certo tempo. O primeiro é Kick-Ass - Quebrando Tudo, HQ escrita por Mike Millar e ilustrada por John Romita Jr. que conta a história de um garoto fã de super-heróis que decide literalmente se transformar em um paladino contra o crime. Violenta e inovadora, a obra foi adaptada para o cinema em 2010 em um filme dirigido por Matthew Vaughn. Millar retomou recentemente o universo de Kick-Ass e está publicando novas histórias no mercado norte-americano. Este relançamento, provavelmente, é uma estratégia da Panini para preparar o terreno para o lançamento das histórias atuais por aqui. 

Kick-Ass - Quebrando Tudo foi publicado no Brasil pela primeira vez em junho de 2010, teve algumas reimpressões mas estava fora da circulação já há algum tempo. A série teve duas continuações, Kick-Ass 2 e Kick-Ass 3, que saíram por aqui em setembro de 2013 e maio de 2015, respectivamente. A nova edição da Panini mantém o mesmo formato anterior e vem em capa dura, com 212 páginas reunindo as edições 1 a 8 da série.


O outro relançamento é Os Leões de Bagdá, um dos melhores títulos lançados pela Vertigo nos anos 2000, mas, paradoxalmente, um dos menos falados pelo público de quadrinhos. O roteiro escrito por Brian K. Vaughan, autor de Saga e Y: O Último Homem, conta a história de um banco de leões que foge do zoológico de Bagdá durante os bombardeios que tiraram Saddam Hussein do poder. Inspirado em uma história real, o quadrinho é uma grande metáfora sobre a Guerra do Iraque.

Os Leões de Bagdá foi publicado nos Estados Unidos em setembro de 2013 com o título de Pride of Baghdad e saiu no Brasil em 2008 em duas edições: capa dura e capa cartão. A reedição da Panini será apenas no formato mais luxuoso e vem com 168 páginas em capa dura no formato 18,5 x 27,5 cm, incluindo novos textos dos autores e artes inéditas.

Comentários