Peter Jackson dirigirá um novo documentário sobre os Beatles


Peter Jackson, diretor da trilofgia O Senhor das Anéis, é o responsável por um novo documentário sobre os Beatles que cobrirá o álbum Let It Be (1970). Jackson teve acesso a mais de 55 horas de gravações em vídeo inéditas, além de outras 140 horas de áudio retiradas das sessões de gravação do disco. 

A ideia do diretor é restaurar todo esse material usando a mesma técnica utilizada em seu recente e premiado documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, intitulado They Shall No Grow Old. O processo restaurou filmagens com 100 anos de idade, ajustando quadro a quadro, colorizando todas as cenas e convertendo-as para 3D.

Peter Jackson falou sobre o que está preparando: “Será a experiência definitiva pela qual os fãs dos Beatles sempre sonharam. Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito. Depois de rever todas as imagens e áudios que Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes de se separarem, vi que estava com um incrível tesouro histórico nas mãos. Claro, há momentos de drama - mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante - é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo”.

O documentário ainda não tem título e nem data de estreia prevista, e conta com colaboração total de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison. A banda também lançará uma versão restaurada do clássico filme Let It Be, dirigido por Michal Lindsay-Hogg e que saiu originalmente em 1970.

Para entender a técnica que Jackson usará em seu novo projeto, assista abaixo ao trailer de They Shall No Grow Old, que foi produzido com a mesma abordagem:

Comentários