Quadrinhos: Paper Girls 3, de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang


O terceiro encadernado de Paper Girls, série escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang, está sendo lançado pela Devir e mantém o alto nível apresentado pela série até agora. O roteiro conta a aventura de quatro garotas que partem do ano de 1988 em uma viagem pelo tempo, indo para o futuro e o para o passado enquanto tentam entender o que está acontecendo, com direito a aliens, monstros, gadgets eletrônicos, religião e muito mais na receita.

O terceiro volume reúne as edições 11 a 15 da série, que sai nos Estados Unidos pela Image. A edição da Devir vem com 128 páginas, papel couchê e capa cartão, seguindo o belo padrão gráfico adotado nos dois volumes anteriores.

A história segue com um ritmo contagiante, prendendo o leitor com desdobramentos e consequências que são apresentados em uma velocidade constante. A sensação de estar assistindo a uma espécie de Sessão da Tarde transposta para as páginas de uma HQ permeia toda a leitura. Assim como as protagonistas, não sabemos muito bem o que está acontecendo e somos surpreendidos com o mesmo impacto que elas. Vaughan segue inserindo e intensificando a pegada feminina do texto, apresentando situações de identificação entre as personagens e as novas caras que surgem nesse volume, além de colocar os homens como antagonistas e retratá-los de maneira atemorizante, com ilustrações propositalmente assustadoras. E no meio disso tudo as meninas precisam enfrentar uma questão ainda mais atemorizante: a chegada da puberdade, com a descoberta da primeira menstruação. Todos esses aspectos deixam as relações entre as quatro protagonistas muito mais densas e profundas.




Cliff Chiang mantém o seu traço característico, e o trabalho de cores segue a mesma abordagem apresentada nos volumes anteriores, com variações de tom que conferem um clima bastante agradável para as páginas. Artisticamente, Paper Girls é uma HQ que enche os olhos, com um trabalho de ilustração irrepreensível. E o texto de Brian K. Vaughan vai na mesma linha, com diálogos muito bem construídos e que conferem um ar de autenticidade para toda a trama.

A Devir já confirmou o lançamento do quarto volume de Paper Girls para 2019, dando sequência a uma das mais aclamadas HQs dos últimos anos, vencedora de três Eisner Awards. Ou seja: se você não está lendo, está perdendo um dos melhores títulos disponíveis no mercado brasileiro de quadrinhos.

Compre com desconto abaixo:

Comentários