Baroness anuncia novo disco


O Baroness anunciou que o seu novo álbum será lançado no final de 2019 e terá o título de Gold & Grey. O disco é o sucessor de Purple, que saiu em 2015.

O título do quinto trabalho do quarteto norte-americano mantém a tradição da banda de batizar os seus álbuns com nomes de cores. Além disso, Gold & Grey será duplo, fazendo companhia a uma discografia que já conta com Red Album (2007), Blue Record (2009), Yelow & Green (2012) e Purple (2015).


Como de praxe, a arte da capa conta com uma linda ilustração criada pelo vocalista e guitarrista John Baizley. “Como o próprio álbum em si, a capa é o resultado de um processo criativo intenso, incansável e psicologicamente complicado. Tanto artística como musicalmente, o Baroness sempre adotou uma abordagem sem compromissos para nossos lançamentos, e não posso expressar com intensidade suficiente o quanto estamos empolgados por estar tão perto do limite de nosso mais novo lançamento. Esta pintura nasceu de uma reflexão profundamente pessoal sobre os últimos 12 anos da história desta banda e será a sexta e última peça em nossos discos com temas cromáticos. Tem sido uma viagem absolutamente louca, uma verdade muito mais estranha que a ficção, com quase tantos pontos baixos quanto tem havido altos, mas ao longo de tudo, essa banda me ofereceu um lugar inspirador para me expressar e encontrar algum nível de conforto.  Espero que todos gostem da capa do álbum. Não olhem muito de perto, pois vocês podem ver todos os elementos ocultos. Queremos agradecer a todos pelo seu apoio sincero ao longo dos anos, significa o mundo para nós. Gold & Grey sairá em breve, e então a verdadeira diversão começará. E eu garanto que não temos planos de desacelerar tão cedo”, declarou Baizley.

Gold & Grey marcará a estreia da guitarrista Gina Gleason em um álbum do Baroness. Na banda desde 2017, Gina substituiu Peter Adams.

O grupo também já começou a tocar ao vivo o primeiro single do disco, a faixa “Borderlines”, que deve ser divulgada de maneira oficial nos próximos dias.

Comentários