Rob Halford dá depoimento emocionante sobre depressão e dependência química



Em entrevista ao Wall of Sound, Rob Halford deu um tocante depoimento sobre a dependência em drogas, a depressão e o grande número de suicídios que aconteceram no mundo da música e do entretenimento recentemente, levando as vidas de nomes como Chris Cornell, Chester Bennington e Keith Flint, entre outros.

O vocalista do Judas Priest falou sobre o assunto: “Temos que continuar falando sobre isso, porque é uma situação que faz parte das nossas vidas. Quando perdemos nossos queridos amigos, sempre ouvimos a história: 'Bem, eles estavam bem. Eles tiveram um grande show, disseram até amanhã no ônibus e se foram’. É incrivelmente difícil tentar se concentrar e descobrir o que está acontecendo na cabeça de alguém. A única coisa que você pode fazer é amar um ao outro e apoiar um ao outro, e tentar ver se há algum tipo de sinal revelador. E geralmente há algo em algum lugar dessa mistura toda que acabou de acontecer com você no dia a dia. Mas é horrível. No rock and roll, com as pessoas criativas, é uma coisa terrível que está acontecendo e simplesmente não parece ir embora. Mas o que é bom é que hoje em dia estamos discutindo tudo isso mais abertamente. Costumava ser: 'Oh, você que está aí deprimido. Ponha suas botas e vá até lá’. Você não pode fazer isso, você tem que tentar ajudar as pessoas”.

Halford continua: "Cada um de nós lida com isso do nosso jeito. Eu vou falar por mim mesmo. Quando parei de beber e me drogar, há 33 anos atrás, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Porque muitas das decisões que você toma nessas áreas em particular são consequências da transição física de tudo isso. A transição mental é incrivelmente difícil para um dependente químico. Mesmo agora, trabalhando o dia todo, tenho minhas próprias ferramentas para me fazer vencer cada dia e permanecer limpo. Porque isso nunca sai de você quando você é um viciado em drogas e um alcoólatra, que é o que eu sou. Isso é o que eu sou, e devemos parar de tentar tirar o assunto do caminho com frases como “você se recuperou disso tudo”. Bem, é uma mentira. Você vive com isso tudo, lida com isso e faz tudo o que tem que fazer para superar todos os dias, um dia de cada vez, mas o lado mental é muito difícil”.


Comentários