Catálogo do King Crimson está chegando ao Spotify



Uma das maiores ausências dos serviços de streaming será corrigida em breve. Segundo David Singleton, manager do King Crimson, a banda inglesa disponibilizará todo o seu catálogo em breve no Spotify e nos demais serviços de streaming. A informação foi dada em um evento para a imprensa que aconteceu em Londres no final de semana. Singleton informou que a iniciativa faz parte da comemoração dos 50 anos da banda, que contará também com uma turnê festejando o seu cinquentenário.

Os treze álbuns de estúdio gravados pelo grupo serão disponibilizados no Deezer e Apple Music durante o mês de maio, e só desembarcarão no Spotify no dia 10 de junho, data em que o King Crimson iniciará a sua turnê de 50 anos com um show em Leipzig, na Alemanha. O manager explicou o motivo: “A razão para sermos mais lentos no Spotify do que nos demais apps de streaming é que, ao contrário do que todo o resto da indústria está nos dizendo - que o formato físico está morto -, tivemos um aumento na venda da mídia física nos últimos dez anos, e que foram lançados pelo próprio selo da banda, o DGM. Mas esse argumento foi válido por um tempo e infelizmente não é mais. No final das contas, nossa principal função é divulgar a música, e o Spotify se tornou definitivamente um dos lugares onde as pessoas, principalmente os mais jovens, encontram a música”.

Celebrando os seus 50 anos, a banda também lançará um novo box de seu disco de estreia, o clássico In the Court of the Crimson King, cujos detalhes serão anunciados em breve.

Comentários