Jason Bonham foi apresentando à cocaína por Jimmy Page


Participando do programa de Howard Stern, Jason Bonhan relembrou sua primeira experiência com cocaína, apresentada e ele por ninguém menos que o próprio Jimmy Page.

De acordo com o baterista: “Fomos chamados ao quarto de Jimmy. Eu tinha 16 anos na época, e havia uma mulher no chão com uma coleira, miando, e ele tinha tudo pronto já. Olhou pra mim e disse: ‘Aqui está. Você já fez isso antes, certo?’. Eu agradeci e falei: ‘Claro que sim’. Então ele entregou tudo, cheiramos e ele falou: ‘Você é como seu pai. Você sabe, isso deveria ser pra todos nós’”.

Jason também falou sobre as comparações que faziam entre ele e seu John Bonham, principalmente pelo consumo de drogas e álcool durante as turnês: “Eu costumava receber elogios e sair falando coisas como ‘Ah, eu sou como o meu pai’. Na verdade, eu estava cometendo erros. Às vezes, quando ficava bêbado, as pessoas falavam ‘ele é igualzinho ao Bonzo’”. Sóbrio há 17 anos, Jason Bonham contou que ainda lhe perguntam se é preciso retirar as bebidas do frigobar quando chega aos hotéis, ao que responde: “Não, não precisa. Mas, por favor, tire os doces”.


John Bonham faleceu no dia 25 de setembro de 1980 com apenas 32 anos, sufocado pelo próprio vômito após consumir mais de 40 doses de vodka durante um ensaio do Led Zeppelin. Jason Bonham está com 52 anos e nasceu em 15 de julho de 1966. Ele tinha 16 anos em 1982, o que indica que o caso relatado aconteceu provavelmente no show em que Jimmy Page tocou com Jeff Beck no Hammersmith Odeon em março de 1981, ou na turnê do projeto A.R.M.S., que aconteceu em 1983 e foi organizado para ajudar Ronnie Lane, baixista do Faces que sofria de esclerose múltipla. Jason é também o baterista das reuniões do Led Zeppelin após a morte de seu pai, além de dono de um currículo que inclui passagens por bandas como Black Country Communion, The Circle, California Breed, Foreigner e Joe Bonamassa.

Comentários