Review: Cancer – Shadow Gripped (2018)



Formado no final da década de 1980 na cidade de Telford, a Inglaterra, o Cancer é um dos nomes cultuados do death metal britânico. Pouco conhecido pelo público em geral, porém dono de uma audiência fiel entre os apreciadores do gênero. Após um hiato de dez anos, a banda voltou à atividade em 2013 e esse retorno viu o seu primeiro fruto inédito em 2018, com o lançamento do sexto álbum do grupo, Shadow Gripped.

O disco marca a volta da formação original – John Walker (vocal e guitarra), Ian Buchanan (baixo) e Carl Stokes (bateria) – e traz um som com pegada old school. A música do Cancer é pesada e agressiva, porém sem o virtuosismo técnico que tomou conta do death metal nos últimos anos. O negócio dos caras é tocar de maneira agressiva e repleta de peso, com andamentos que não descambam para os blast beats alucinados e coisas do tipo. Vocal gutural, bons riffs e pancadaria onipresente são os ingredientes principais, formando uma música cativante e que certamente agradará os fãs de death metal saudosos pelo sonoridade do estilo nos anos 1990.

O disco ganhou uma edição nacional pela Hellion Records, então se você curte a banda e um death com pegada mais old school, tem tudo pra gostar de Shadow Gripped.

Comentários