Brian May quer retomar Live Aid para combater as mudanças climáticas



Em entrevista do jornal inglês Daily Mirror, Brian May revelou que gostaria que uma nova edição do Live Aid acontecesse, mas desta vez com o foco nas mudanças climáticas que afetam todo o planeta.

Nas palavras do guitarrista do Queen: “Provavelmente, seria necessário que uma geração mais jovem conduzisse a coisa toda. Ajudaríamos de qualquer maneira que pudéssemos, mas acho que isso seria necessário. É uma questão tão grande que nem mesmo um show como o Live Aid, que arrecadou milhões de dólares, seria suficiente. As pessoas assistiram a muitos eventos desse tipo desde que o Live Aid surgiu lá em 1985, com a pretensão de resolver os problemas do mundo, mas não é algo tão fácil quanto parece”.

A primeira edição do Live Aid aconteceu no dia 13 de julho de 1985 e teve a sua renda revertida para o combate à fome na Etiópia. O evento contou com inúmeras atrações musicais, e o Queen foi uma delas. A banda subiu ao palco do estádio de Wembley e hipnotizou o público com uma das suas performances mais antológicas, e que foi reproduzida com precisão no filme Bohemian Rhapsody.

Comentários