Review: Bewitchment – Towards Desolation (2017)



O Bewitchment é um projeto de um homem só. O cara em questão é Rhodz Costa, que passou por grupos como Heritage, Cemitério e Infected, e aqui encara o papel de one man band. Costa gravou todos os instrumentos, com exceção da bateria, de Towards Desolation, primeiro e até agora único álbum do Bewitchment, lançado em 2017 pela Cianeto Discos e que chegou apenas agora em minhas mãos.

O som varia entre o thrash e o death metal, com guitarras sempre bastante melódicas. A gravação tem um aspecto bem underground, longe das produções que estamos acostumados hoje em dia, mas não chega a incomodar. As músicas, no entanto, apesar de transparecerem paixão e energia, soam bastante genéricas, o que torna as oito faixas do álbum algo um tanto esquecível. O vocal de Rhodz também não ajuda nessa percepção, o que acaba puxando o disco para abaixo.

O CD traz ainda versões para “Broken Witchcraft”, do By War, e “Death by Bewitchment”, do Exorcist.

Certamente uma parcela de headbangers mais focados em sonoridades underground irá curtir o som do Bewitchment, mas o fato é que o som do grupo definitivamente não é para os meus ouvidos.

Aos interessados, Towards Desolation está disponível nos apps de streaming e pode ser comprado aqui.

Comentários