James Hetfield fala sobre o futuro do Metallica em primeira entrevista após rehab



Cinco meses após entrar na reabilitação para tratar dos seus recorrentes problemas com o alcoolismo, James Hetfield fez a sua primeira aparição pública desde setembro de 2019 no último dia 30 de janeiro, em um evento em que mostrou parte da sua coleção de carros em uma exposição que aconteceu em Los Angeles.

No local, o vocalista e guitarrista do Metallica concedeu uma entrevista em forma de bate-papo para os presentes. Perguntado sobre quando os fãs podem esperar um novo disco da banda – o mais recente, Hardwired ... To Self-Destruct, foi lançado no final de 2016 -, James respondeu: "Essa é uma ótima pergunta. Nós não sabemos. No momento, estou sentado no Museu Petersen [risos] e não sei o que vai acontecer. Essa é a beleza disso tudo. Vamos nos reunir, conversar e descobrir o que funciona melhor para nós. Não sabemos o que virá pela frente. E meio que prosperamos assim mesmo, com medo do desconhecido. Estar com um pouco de medo é o suficiente para se sentir vivo".

Hetfield também refletiu sobre a sua carreira: “Eu queria estar em uma banda, simplesmente sabia disso. Sabia que isso iria acontecer e que eu faria isso acontecer. Comecei a tocar com alguns amigos em uma banda chamada Obsession, onde fazíamos covers em festas da escola. Daí em diante, depois que me mudei, passei a sair com pessoas um pouco melhores do que eu. Foi assim que aprendi a ficar um pouco melhor. Só sabia que era isso que eu queria fazer, e faria a qualquer custo. Nos anos 1980 em Los Angeles, todos os guitarristas estavam tentando ser Eddie Van Halen, havia milhões deles. Toda banda procurava um vocalista. Então vendi minha guitarra, meu amplificador, um PA e um microfone, e decidi que queria ser cantor. Esse era o próximo objetivo. Quando encontrei Lars novamente, disse a ele: 'Não estou mais tocando violão, estou apenas cantando’. E ele respondeu: 'Bem, vamos procurar um guitarrista então'. Mas ninguém conseguia tocar guitarra como precisávamos, e acabei voltando para ela. Mudamos de ideia: 'Vamos procurar um vocalista agora’. E ninguém conseguia cantar como queríamos, então falei: 'Ok, cantarei até encontrarmos um vocalista'. Isso acabou se tornando necessário. Era um desafio para mim, mas insisti nisso e recebi muito apoio. Muitas pessoas disseram: 'Isso é legal. Vocês não precisam de um frontman, porque você mesmo não assume tudo a partir de agora?’. Fiquei meio que preso nessa posição de vocalista e guitarrista, e as poucos as pessoas ao meu redor me deram confiança para crescer, evoluir e seguir em frente”.

O Metallica tem quatro shows marcados no Brasil em 2020. A banda tocará em Porto Alegre (21/04), Curitiba (23/04), São Paulo (25/04) e Belo Horizonte (27/04). Ainda que a turnê WorldWired tenha tido todos os seus shows cancelados ou adiados desde que James Hetfield foi para a reabilitação, espera-se que a banda retome a sua agenda aos poucos e retorne aos palcos com James saudável, tanto mental quando fisicamente.

Comentários