O Gojira vem em excelente fase e traz na bagagem um dos melhores álbuns de 2021, o fenomenal Fortitude. Com forte influência do Sepultura da fase Chaos A.D. (1993) e Roots (1996), o disco foi destaque nas listas de melhores do ano passado.
A questão é que, para grande parte dos fãs brasileiros de metal, a banda francesa é uma ilustre desconhecida e, na melhor hipóteses, associada a sonoridades detestadas pelo “metalêro” brasileiro como o nu metal, gênero que o som do Gojira passa longe. Basta acessar os posts com o anúncio da banda nos perfis do Rock in Rio para perceber a reação fria e negativa à confirmação do quarteto francês. É claro que alguns não curtem o estilo da banda, mas daí já uma questão de gosto pessoal e totalmente compreensível.
Vamos ver um caso semelhante ao que ocorreu quando o Ghost tocou no palco do festival, em 2013, e foi recebido friamente pelo público, com direto a até mesmo algumas vaias? Provavelmente. Azar de quem fica parado no tempo e não acompanha o que rola no cenário mundial, que tem já há alguns anos o Gojira como destaque em todo festival que participa.
Parabéns à organização do Rock in Rio pela escolha acertada. E se você nunca ouviu a banda, prepare-se para assistir a um dos nomes mais incríveis do metal contemporâneo no palco do maior festival de música do planeta.
O Gojira tocará no Palco Mundo do Rock in Rio na abertura do festival, 2 de setembro, ao lado de Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, Dream Theater e Iron Maiden.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.