Após dar fim a uma pausa de mais de vinte anos sem material inédito com o ótimo The Zealot Gene (2022), Ian Anderson parece ter reativado de vez o Jethro Tull. A banda inglesa, uma das mais originais e influentes do prog, já está com um novo álbum engatilhado. RökFlöte será lançado em 21 de abril em diversos formatos, incluindo um box deluxe especial para os colecionadores.
Anderson falou sobre o disco: “A ideia inicial era fazer um álbum de rock predominantemente instrumental voltado para a flauta. Durante o processo, fui atraído pelo Ragnarök da mitologia nórdica. O cenário de confronto final é onipresente e inerente a várias religiões como hinduísmo, cristianismo e islamismo, por exemplo. O Ragnarök se traduz como o destino final dos deuses, com o termo 'rök' tendo o significado de destino, curso, direção. O título faz uma brincadeira com isso, já que 'flote' significa flauta”.
A banda revelou o primeiro single, a faixa “Ginnungagap”, inspirada em Ymir, deus primitivo cuja origem vem do veneno que pingava nos antigos rios gelados escandinavos. Ouça abaixo:
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.