Sexify: tecnologia e sexo unidos de forma leve e divertida


Sexify
é uma série polonesa produzida pela Netflix e que une dois temas aparentemente opostos: tecnologia e sexo. O roteiro conta a história de três adolescentes bem diferentes entre si – a nerd que é genial em programação, a recém-casada que não se encontra no sexo e a filhinha de papai super bem resolvida sexualmente – que se aproximam por um objetivo comum: desenvolver um app que ajude as mulheres a ter mais prazer.

Achei curioso esse tema vir de uma série polonesa, um dos países mais católicos e conservadores da Europa, mas o que vemos nos episódios é o oposto disso. Tudo é tratado com leveza, algumas doses de humor e muito empoderamento feminino, o que faz com que a trama converse de forma natural com o tempo em que vivemos. Há cenas de sexo e nudez, mas tudo bem soft, então se você não tiver problemas com um peito ou uma bunda aparecendo na tela de vez em quando – ou procura exatamente isso -, vai curtir.

Pontos importantes são tratados, principalmente o tabu a respeito da sexualidade feminina e a busca por prazer entre as mulheres, algo que, não só na Polônia mas também aqui no Brasil, ainda é visto como um “direito” apenas dos homens. O elenco, todo composto por atores poloneses, é competente, com destaque para Sandra Drzymalska, que interpreta Monika Nowicka. A direção é dinâmica, com sacadas bem pensadas e uma fotografia que usa cores marcantes, enquanto a trilha se destaca pelo minimalismo e bom humor.


A primeira temporada saiu em 2021 e a segunda estreou no início deste ano na Netflix. A primeira mostra todo o desenvolvimento e pesquisa para construir o app – que tem o nome da série, obviamente -, enquanto a segunda aborda, de forma geral, como a masculinidade tóxica e o machismo impactam diversos aspectos da vida feminina, principalmente o sexo.

Não há confirmação se haverá uma terceira temporada, ainda que o final da segunda deixe isso em aberto. A julgar pelo sucesso – Sexify chegou ao top 10 de séries mais vista no Brasil e foi número 1 na Itália, Índia, Egito e República Dominicana -, há boas chances de isso acontecer.

Uma boa dica pra você que está procurando algo leve e divertido para assistir.


Comentários

  1. Não vi a série, mas certamente, depois desta dica, vou assistir! Só não entendi a citação "...dois temas aparentemente opostos: tecnologia e sexo.". Estes dois temas estão interligados na sociedade e são unha e carne há pelo menos 60 anos, como bem demostraram os gênios J.G.BALLARD e DAVID CRONENBERG...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.