Denim and Leather - Watch Out!!! (2008)


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Cotação: ***

Nos últimos anos a cena metálica foi inundada por uma onda de saudosismo impressionante. Centenas de bandas mundo afora, nos mais variados estilos, estão executando um som totalmente influenciado pelo que era feito na década de oitenta, principalmente no thrash e no metal tradicional.

O Denim and Leather se encaixa no perfil acima, e deixa clara sua proposta já pelo nome. Fundada em 1992, a banda sempre executou um heavy metal extremamente influenciado pela New Wave of British Heavy Metal, e é justamente isso que se ouve em seu primeiro disco, Watch Out!!!, lançado originalmente em 2008. Marcelo Lanfranchi (vocal), Sérgio Turano (guitarra), Gustavo Lanfranchi (baixo) e Hamilton (bateria) não estão interessados em inovação, mas sim em honrar os seus ídolos, ícones do som pesado como Iron Maiden, Saxon, Angel Witch, Motorhead e Judas Priest.

As onze faixas de Watch Out!!! apresentam uma sonoridade que agradará em cheio os fãs do metal oitentista. A produção do play ressalta esse aspecto, explorando timbres que transportam o ouvinte para aquela década.

O disco apresenta onze composições bem lineares, repletas de cavalgadas, duetos de guitarras e vocais agressivos. Além disso, há também uma versão para “Evil Games”, do Angel Witch, incluída originalmente no álbum Screamin' 'n' Bleedin', lançado pelo trio britânico em 1985.

Metal oitentista, sem firulas e inovações. Se é isso que você curte, certamente irá gostar desse primeiro álbum do Denim and Leather.

Para comprar esse e outros itens da Kill Again Records, acesse o site da gravadora.


Faixas:

1 Sentencced to Life 4:42
2 The Voice 3:40
3 Watch Out 3:38
4 Fist in the Air 3:22
5 Evil Wheels 3:49
6 Anger Burning 1:13
7 Does Anybody Remember Fane 5:49
8 Motornoise (The Bangers Are Allright) 2:49
9 Evil Games 3:11
10 Hatred 4:20
11 Now It's Gone 0:51


Comentários