Motörhead cancela shows devido à problema cardíaco de Lemmy

Notícias preocupantes: o Motörhead foi forçado a cancelar os shows que faria nos dias 22 e 25 junho devido a problemas cardíacos apresentados por seu líder, o vocalista e baixista Lemmy Kilmister. A nota, postada no Facebook da Barley Arts Promotion, informa que o lendário Lemmy sofreu um coágulo sanguíneo na região do coração.

A íntegra de mensagem está abaixo:

Con estremo rammarico si comunica che, dopo aver cancellato la data in Austria di ieri, i motorhead sono costretti ad annullare anche la data del 25 giugno a milano, per lo stesso motivo, ossia problemi di salute di lemmy, causati da un forte ematoma che gli rende impossibile al momento salire sul palco. Entro domani verranno pubblicati tutti i termini del rimborso. Ci scusiamo per il disagio e speriamo che lemmy torni presto in forma

Não sou médico, então não entendo muito bem o que está acontecendo. Por essa razão, aí está o texto original da nota para que os nossos leitores formados em medicina e, mais especificamente, cardiologistas, nos expliquem o que está acontecendo com Lemmy.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Pelo que disse o comunicado não há informações nada concretas, pois este apenas fala de um 'forte hematoma' (sic) que estaria impedindo Lemmy de subir ao palco, podemos apenas conjecturar. Uma notícia anterior dá conta que teria sido diagnosticado um coágulo no coração e foi instalado um marcapasso, talvez devido a alguma arritmia como fibrilação atrial ou bloqueio atrioventricular (alguns tipos dessa são indicação de marcapasso). Creio que a diminuição da carga do estresse físico dos shows foi recomendada como forma de evitar, enquanto se trata desse trombo, melhor dizendo, e a possível arritmia, para evitar que o mesmo se solte e cause algum dano maior e mais catastrófico, como um AVC isquêmico ou embolia pulmonar. Digo isso apenas baseado nessas informações soltas, que ficam ainda mais difíceis de obterem uma análise mais detalhada pelo cunho leigo como foram escritas. Enfim, mais prudente aguardar por novas notícias ao invés de tentar adivinhar o diagnóstico de nosso querido Lemmy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.