Metallica: jornada de banda afegã para encontrar o grupo vira filme elogiado


Radio Dreams, filme dirigido por Babak Jalali, um fã die hard do Metallica, está recebendo elogios entusiasmados mundo afora. O enredo conta a história real da Kabul Dreams, uma banda de rock vinda do Afeganistão e que chega a San Francisco com o objetivo de encontrar seus heróis, o Metallica, personificados na figura de seu baterista, Lars Ulrich. Para tanto, os caras contam com a ajuda da rádio iraniana baseada na cidade norte-americana, que promete auxiliá-los na empreitada.

O filme investiga a paixão musical e a importância da comunidade de que fazemos parte na busca do que sonhamos. A estreia será durante o Festival Internacional de Cinema de Seattle, que acontece entre os dias 21 e 22 de maio, bem como no BAMcinemaFest, que ocorre no Brooklyn, em Nova York, no dia 22 de junho. Após, o filme rodará o circuito de festivais pelo planeta.

Em declaração oficial, o Metallica afirmou: “Não queremos falar muito mais do que isso, afinal um filme é feito para ser desfrutado pelos seus espectadores. Lars ficou muito agradecido de ter sido convidado em participar da obra e absolutamente encantado com o final da história".

Marjan Moghimi, produtor de Radio Dreams, disse ao site Persian Magnetic que a equipe chegou até Ulrich através de Philip Kaufman, diretor de Hemingway & Gellhorn. Kaufman conhecia Ulrich, com quem já havia trabalhado, e fez a ponte. O papel de Lars no filme não foi divulgado, mas tudo indica que o músico interpretará ele mesmo.

Abaixo, o trailer de Radio Dreams:

Comentários