Manager original do Van Halen diz o que pensa do atual momento da banda


Noel Monk, o manager original do Van Halen, acaba de lançar um livro que está dando o que falar. Runnin’ With the Devil: A Backstage Pass to the Wild Times, Loud Rock and the Down and Dirty Truth Behind the Making Of Van Halen vem cheio de histórias cabeludas sobre os primeiros anos do grupo, polêmicas e rumores de bastidores que estão causando um terremoto na mídia especializada.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Monk colocou mais lenha na fogueira: “O Van Halen é Eddie e David. É isso e ponto. Não existe Van Cherone ou Van Qualquer Um. Gostaria de ver qualquer um dos outros Vans pular sobre a bateria, passar por uma separação e não ir para o hospital. É preciso dar crédito para o que David faz”.

Perguntado sobre o que achou da banda após a saída de David Lee Roth e a entrada de Sammy Hagar, soltou: “O que acho? Não era o Van Halen. Era o Van Hagar. Sem Edward e David, não existe Van Halen, e eu preciso frisar este ponto. Você não pode pensar nas duas pessoas seminais que criaram esta banda e simplesmente tirar uma delas da jogada. E naquele momento, este cara, Sammy, estava vendo o quão difícil é ser o Van Halen que ele mesmo iria acabar abrindo mão de tudo. É inacreditável!”.

Sobre a atual formação da banda, com Wolfgang Van Halen no lugar de Michael Anthony, Monk declarou: “Eles ainda estão por aí né, e é o típico show de nostalgia. Eles não são mais a banda que eram, não são mais excelentes. Eles são atualmente a banda com a qual as pessoas querem sonhar, são uma banda de fantasia. Agora você não vai assistir a um show do verdadeiro Van Halen, você vai vê-los para se sentir bem. Eu vi um pouco do que fizeram recentemente e achei patético. Você não deve se permitir isso, envergonhando-se todas as noites e sendo uma sombra do que já foi”.

Comentários