O novo disco de Mark Knopfler


Mark Knopfler, o Dire Straits, lançará dia 16 de novembro o seu nono álbum solo. Down the Road Wherever é o sucessor de Tracker (2015) e será disponibilizado pelo próprio selo do vocalista e guitarrista, o British Glove, com distribuição da Universal Music.

Down the Road Wherever vem com quatorze canções inéditas gravadas no próprio estúdio do músico, em Londres. A banda que acompanha Mark no álbum conta com o chapa dos tempos do Dire Straits, o tecladista Guy Fletcher, que também responde pela produção do disco ao lado de Knopfler. Os outros músicos são Jim Cox (teclado), Nigel Hitchcock (saxofone), Tom Walsh (trompete), John McCusker (violino), Mike McGoldrick (flauta e sopros), Glenn Worf (baixo), Ian Thomas (bateria) e Danny Cummings (percussão). 

Os guitarristas Richard Bennett (Billy Joel, Barbra Streisand) e Robbie McIntosh (The Pretenders, Paul McCartney), mais o trombonista Trevor Mires, fazem participações especiais, enquanto o quarteto formado por Lance Ellington, Kris Drever, Beverley Skeete e Katie Kissoon é o responsável pelos backing vocals.


O disco será lançado CD simples, LP duplo (com uma faixa bônus), CD deluxe (com duas faixas extras) e em um box que inclui o álbum em LP e CD deluxe. Essa caixa vem com um EP de 12 polegadas com quatro músicas bônus, uma print da capa e tablaturas de algumas faixas.

Para quem quer saber mais sobre a carreira solo de Mark Knopfler e também sobre o Dire Straits, vale a pena assistir ao programa Heavy Lero, produzido pelo canal Kazagastão, onde Gastão Moreira e Clemente Nascimento falam tudo sobre a banda:

Comentários