Saiba mais sobre Beowulf, novo lançamento da editora Pipoca & Nanquim


Já está pré-venda Beowulf, o novo quadrinho da editora Pipoca & Nanquim. Seguem as informações do release enviado para a imprensa:

Santiago García e David Rubín uniram os seus talentos para recriar a lenda de Beowulf, um poema épico que, passado de geração a geração, perdura há mais de mil anos e tornou-se parte fundamental e um dos pilares da literatura inglesa, inspirando centenas de autores, entre os quais cabe destacar J.R.R. Tolkien e Neil Gaiman. Beowulf narra a história de um herói escandinavo em terras que viriam a se tornar o que hoje conhecemos como Dinamarca e Suécia. Um terrível monstro chamado Grendel tem atacado o reino dos daneses por doze anos, devorando homens e mulheres, até que Beowulf chega para salvá-los, em busca de glória eterna para seu nome. García capta o tom e os detalhes mais importantes do milenar poema e entrega um roteiro impecável para o desenhista David Rubín brilhar com sua arte e narrativa poderosíssimas, provando ser um dos quadrinistas mais vigorosos desta geração. A dupla de espanhóis segue fielmente o argumento e a estrutura em três atos da história original, mas imprimem sua marca e a transformam em um quadrinho épico com perspectiva contemporânea. A edição da editora Pipoca & Nanquim traz a graphic novel completa acompanhada de textos extras, em grande formato (21 x 30 cm), capa dura com verniz localizado e papel couché colorido de alta gramatura.

Santiago García é um roteirista espanhol que possui uma longa lista de títulos publicados, com destaque para El Vecino (ao lado ilustrador Pepo Pérez), Fútbol: La Novela Gráfica (com Pablo Ríos) e Las Meninas (com Javier Olivares). Este último venceu o prêmio principal do Salón del Cómic de Barcelona em 2015 e o Premio Nacional del Cómic no mesmo ano. Já David Rubín também é espanhol e é o artista da série de HQs Rumble e tem o seu trabalho também em títulos como Ether, The Hero e Black Hammer.

Beowulf foi publicado no mercado norte-americano pela Image Comics no início de 2017 e é o primeiro título da editora americana que a Pipoca & Nanquim lança no mercado brasileiro. Torço para que esse seja o início de uma relação duradoura entre as duas editoras, e que a PN traga mais material da Image para o Brasil, já que a empresa criada por Todd McFarlane e outros artistas é um dos principais pólos criativos do quadrinho mundial já há alguns anos.

Abaixo você confere alguns previews de Beowulf:













E aqui você pode comprar a HQ em pré-venda e com desconto:

Comentários