Devir anuncia último volume de Parker, de Darwyn Cooke


Jogo Mortal é o novo título da aclamada série Parker, publicada pela Devir. Nesta graphic novel inédita, Parker é colocado à prova contra policiais corruptos e gângsteres sórdidos depois que um assalto dá errado. Ele se vê encurralado em um parque de diversões fechado durante o inverno e é envolvido em uma perigosa disputa de gato e rato. Uma disputa que começa a favorecer o rato. E mais: no conto O Sétimo, Parker retorna para um ajuste de contas.

Richard Stark é o pseudônimo mais conhecido do mundialmente famoso autor Donald Westlake (1933-2008). Em 1962, ele criou o ladrão profissional Parker e deu início a uma série de romances que tem sido reconhecida como obra de referência da ficção policial. Vários livros de Westlake foram levados ao cinema e sua adaptação do romance Os Imorais (The Grifters) lhe valeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado. 

Westlake ganhou diversos prêmios por sua obra literária e, em 1993, a Mystery Writers of America o nomeou como Grande Mestre, a mais alta homenagem concedida por essa prestigiada associação.



Darwyn Cooke (1962-2016) foi um designer gráfico e animador que voltou sua atenção para as histórias em quadrinhos no final dos anos 1990. Conhecido principalmente pelo seu trabalho com a linha de super-heróis da DC Comics, Cooke sempre teve afinidade com ficção policial e, muitas vezes, citou os livros de Parker como uma grande fonte de inspiração criativa.

Cooke recebeu vários prêmios Eisner, Harvey e Shuster, além do prêmio de Melhor Série da National Cartoonist Society. Em 2008, Cooke foi indicado ao Emmy Award pela adaptação em desenho animado da sua obra-prima, A Nova Fronteira.

Este é o último e quarto volume da coleção Parker, que começou a ser publicada em agosto de 2015.

Jogo Mortal (Slayground, no original) foi transformado em filme em 1983, estrelado por Peter Coyote. Também merecem destaque O Troco com Mel Gibson (1983) e Parker com Jason Statham (2013).



Ficha Técnica

Título Original: Parker, Slayground 
Editora original: IDW Publishing
Roteiro: Darwyn Cooke, baseado na obra de Richard Stark 
Desenhos: Darwyn Cooke 
Tradução: Marquito Maia
Formato: 15x23cm 
Estrutura: 100 páginas, miolo em duas cores e papel offset 
Capa: capa dura 
Peso : 379g 

Comentários