Machine Head celebra 25 anos de Burn My Eyes com turnê com a formação clássica



Após implodir e perder o guitarrista Phil Demmel e o baterista Dave McClain, o Machine Head ficou reduzido ao vocalista e guitarrista Robb Flynn e ao baixista Jared MacEachern. Enquanto o futuro da banda não é definido – e eles abriram audições para novos músicos -, uma volta ao passado foi anunciada.

Flynn celebrará os 25 anos do clássico primeiro disco do Machine Head, Burn My Eyes, com uma turnê que contará com a participação do guitarrista Logan Mader e do baterista Chris Kontos, que gravaram o álbum e formaram a banda com Robb Flynn e o baixista Adam Duce no início dos anos 1990. Os shows contarão com duas partes distintas. Na primeira a banda tocará seus sons atuais, já contando com a presença dos novos guitarrista e baterista, que ainda não foram escolhidos. E na segunda parte teremos e execução completa de Burn My Eyes, com Robb e Jared ao lado de Logan e Chris. A tour rolará na Europa a partir de novembro.

Após deixar o Machine Head em 1998, Logan Mader tocou em diversas bandas até se estabilizar no Once Human, que já lançou dois discos. Ele participou do primeiro álbum do Soulfly e também do EP Tribe, lançado em 1999 pela banda de Max Cavalera. Já Chris Kontos saiu do Machine Head em 1995, antes da gravação do segundo disco do grupo. Desde então tocou em diversos projetos, incluindo passagens pelo Testament e pelo Exodus.

Comentários