A Menina do Outro Lado 2, de Nagabe (2019, Darkside Books)


O segundo volume de A Menina do Outro Lado aprofunda a trama e leva o leitor por um roteiro que mergulha nos mistérios apresentados no primeiro volume - leia o review aqui. Mas isso não quer dizer que tenhamos, necessariamente, respostas para o que é apresentado na história. Muito pelo contrário: ao final da leitura, a sensação é de que o mistério aumentou exponencialmente.

A escolha do autor em não revelar maiores detalhes faz com que o sentimento de aflição e ansiedade cresça exponencialmente. A aparição de novos personagens, todos tão assustadores quanto Sensei, o “monstro” que cuida com afinco e dedicação de menininha Shiva, faz com que a claustrofobia do enredo ganhe contornos ainda mais fortes.


O ponto principal da narrativa de Nagabe continua intacto: a relação linda entre seus dois personagens principais. Shiva segue como a garotinha inocente e que acredita no mundo, enquanto Sensei vai aos poucos descobrindo aspectos da sua personalidade que ele próprio desconhecia. A arte é de cair o queixo, com uma sensibilidade gráfica que enche os olhos, e o ritmo é muito menos frenético do que os mangas habituais, o que deve agradar leitores de comics que não estão tão habituados com os quadrinhos japoneses, como é o meu caso.

A Menina do Outro Lado 2 vem em uma linda edição em capa dura da Darkside Books, com o cuidado editorial que acompanha todos os títulos da editora.

Uma ótima leitura, e que promete surpreender ainda mais nos próximos volumes.

Compre com desconto abaixo:

Comentários