O segundo volume de A Menina do Outro Lado aprofunda a trama e leva o leitor por um roteiro que mergulha nos mistérios apresentados no primeiro volume - leia o review aqui. Mas isso não quer dizer que tenhamos, necessariamente, respostas para o que é apresentado na história. Muito pelo contrário: ao final da leitura, a sensação é de que o mistério aumentou exponencialmente.
A escolha do autor em não revelar maiores detalhes faz com que o sentimento de aflição e
ansiedade cresça exponencialmente. A aparição de novos personagens, todos tão
assustadores quanto Sensei, o “monstro” que cuida com afinco e dedicação de
menininha Shiva, faz com que a claustrofobia do enredo ganhe contornos ainda
mais fortes.
O ponto principal da narrativa de Nagabe continua intacto: a relação linda entre seus dois personagens principais. Shiva segue como a garotinha inocente e que acredita no mundo, enquanto Sensei vai aos poucos descobrindo aspectos da sua personalidade que ele próprio desconhecia. A arte é de cair o queixo, com uma sensibilidade gráfica que enche os olhos, e o ritmo é muito menos frenético do que os mangas habituais, o que deve agradar leitores de comics que não estão tão habituados com os quadrinhos japoneses, como é o meu caso.
A Menina do
Outro Lado 2 vem em uma linda edição em capa dura da Darkside Books, com o cuidado
editorial que acompanha todos os títulos da editora.
Uma ótima
leitura, e que promete surpreender ainda mais nos próximos volumes.
Compre com
desconto abaixo:
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.