Helloween e Scorpions estão chegando em Florianópolis


Um dos mais tradicionais destinos turísticos do Brasil, Florianópolis não oferece, entretanto, muitos shows de atrações internacionais. Ainda que o circuito musical da temporada de verão seja rico em apresentações de artistas como DJs e astros de samba e sertanejo, o público de rock da capital catarinense não possui muitos momentos de encontro com ídolos mundiais.

Por isso, o show conjunto entre Helloween e Scorpions que acontecerá na Ilha da Magia já é histórico. A apresentação será dia 28 de setembro, sábado, na Arena Petry, na iniciativa conhecida como Festival Rock ao Vivo. A dupla de bandas alemãs tocará também em São Paulo no dia 21/09 (ao lado de Whitesnake e Europe), 23/09 em Uberlândia (com a presença do Whitesnake), 25/09 em Brasília e em 01/10 em Porto Alegre (com Whitesnake). Além disso, ambas as bandas se apresentarão também no Rock in Rio no dia 4 de outubro ao lado de Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Anthrax e outros nomes do metal nacional.


Com mais de cinquenta anos de carreira, o Scorpions é uma das maiores bandas da história do rock pesado. Estima-se que o grupo tenha vendido mais de 110 milhões de discos em toda a sua carreira. Com uma relação bastante próxima com o público brasileiro, o quinteto alemão tocou pela primeira vez no Brasil em 1985, na primeira edição do Rock in Rio. A banda é formada atualmente por Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria, ex-Motörhead).

O Helloween volta ao país com a Pumpkins United, turnê que marcou o retorno de Michael Kiske e Kai Hansen à banda, ao lado de Andi Deris (vocal), Sascha Gerstner e Michael Weikath (guitarras), Markus Grosskopf (baixo) e  Dani Löble (bateria). Nome fundamental do power metal, que aqui no país ficou conhecido como metal melódico, o Helloween sempre foi uma das bandas preferidas dos headbangers brasileiros, e esse reencontro com a formação em septeto vem sendo emocionante em todos os cantos do mundo.

Os ingressos para o show do dia 28/09 em Florianópolis podem ser adquiridos online através do Uhuu neste link ou na bilheteria da Arena Petry.

SERVIÇO: ROCK AO VIVO NA ARENA PETRY

O que: shows de Scorpions e Helloween
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário do show: 22h
Abertura dos portões: 19h
Local: Arena Petry (4000, SC-281, São José)
Classificação: 14 anos
Ponto de venda físico: 
Arena Petry (Rod SC, 281 n°4000 - São José - SC)
Atendimento de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sábados das 9h às 12h.





Comentários