Cinco HQs relançadas no Brasil em 2019 e que você deveria ler agora mesmo



2019 foi mais um ano de ótimas leituras. Alguns livros e muitas HQs tornaram os dias muito mais interessantes. E como todo esse processo se deu através de um equilíbrio entre títulos novos e outros não tão fresquinhos assim, decidi separar o post sobre as melhores HQs do ano em duas partes.

Abaixo você terá cinco indicações de relançamentos ou novas edições de quadrinhos clássicos que chegaram às livrarias e bancas durante 2019. São títulos que eu já tinha lido ou que tive o primeiro contato apenas em este ano – sim, por mais que a gente tente, é impossível ler tudo que se deseja.

Com vocês, os cinco melhores relançamentos de quadrinhos de 2019 na opinião da Collectors Room:
   

1 Hellboy Omnibus, de Mike Mignola (Dark Horse/Mythos)

Um dos melhores personagens dos quadrinhos tendo a sua trajetória compilada em um inédito formato omnibus aqui no Brasil. A editora Mythos teve uma de suas melhores decisões editoriais ao lançar Hellboy em quatro volumes com aproximadamente 400 páginas cada, reunindo as melhores histórias da criação máxima de Mike Mignolla. Espetacular, vale quanto pesa e são volumes práticos e anatomicamente acessíveis para a leitura, ao contrário dos gigantescos tomos em capa dura que infestam as livrarias. Os dois primeiros já estão disponíveis e são obrigatórios!

Compre com desconto aqui -> https://amzn.to/2E4oKBB


2 Fábulas – Edição de Luxo, de Bill Willingham e Mark Buckinham (Vertigo/Panini)

Tenho uma relação especial com Fábulas. Em um determinado momento da minha vida me afastei dos quadrinhos por uma série de motivos, porém o único título que segui acompanhando foi a criação de Bill Willingham. Todos os 22 volumes em capa cartão estão na minha estante, e agora estou relendo nesse formato de luxo. Na trama, os personagens dos contos de fadas clássicos precisam se refugiar no nosso mundo fugindo de um temível adversário. Roteiro muito bem escrito e inteligente, com arte no mesmo nível. Os três primeiros encadernados em formato de luxo já foram publicados. Indispensável!

Compre com desconto aqui -> https://amzn.to/349pX5t


3 Biblioteca Will Eisner: Um Contrato com Deus, de Will Eisner (Devir)

Will Eisner é o maior nome da história dos quadrinhos. E apesar de sua importância, nunca havia sido publicado no Brasil em uma edição com tamanho luxo e cuidado editorial e gráfico como essa pequena coleção da Devir. De cair o queixo em todos os sentidos! Para ler, guardar e levar pra toda a vida.

Compre com desconto aqui -> https://amzn.to/38r6d0j


4 Hellblazer: Amaldiçoado, de Brian Azzarello e Marcelo Frusin (Vertigo/Panini)

O roteirista Brian Azzarello assumiu as histórias de John Constantine entre 2000 e 2002 e escreveu uma das minhas fases favoritas do meu personagem favorito. Tirando John da Inglaterra e o jogando no interior dos Estados Unidos, onde Constantine se vê frente a frente com o lado mais podre da América, Azzarello entrega uma série que soa ainda mais atual nos dias de hoje. E a arte de Marcelo Frusin intensifica a experiência. Ao todo são cinco encadernados da coleção Amaldiçoado, e todos são muito legais.

Compre com desconto aqui -> https://amzn.to/359VlC5


5 Sandman – Coleção 30 Anos, de Neil Gaiman (Vertigo/Panini)

Não gosto desses encadernados gigantes, com centenas e centenas de páginas, formato grande e peso maior ainda, que se tornaram o padrão do mercado de quadrinhos brasileiro nos últimos anos. Por isso, até hoje não tinha comprado as edições de luxo de Sandman, obra-prima do inglês Neil Gaiman. Celebrando os 30 anos do personagem a Panini está trazendo para o Brasil a coleção comemorativa publicada pela DC nos EUA, com dez encadernados de capa cartão e preço mais acessível. Não dá pra não ler!

Compre com desconto aqui -> https://amzn.to/2YIACD2


Comentários