Quarentena King, o concurso que escolheu a nova voz do SoulSpell


Em uma iniciativa muito legal e até onde sei inédita aqui no Brasil, o SoulSpell, metal opera concebida e liderada pelo baterista Heleno Vale, realizou um concurso online para escolher um novo integrante para o seu grupo de vocalistas. Batizada como Quarentena King, a iniciativa contou com mais de 200 inscritos e teve etapas eliminatórias nas últimas semanas, onde tanto o público quanto um grupo de jurados escolheu os melhores participantes.

A final do concurso aconteceu nessa quarta, 13 de maio, a acabou de ter o seu vencedor anunciado. Na verdade, uma vencedora. Entre os 16 finalistas, a grande vencedora foi Cacau Pinheiro.


Participei como jurado e fiquei impressionado com o nível dos participantes. Muitas vozes me impressionaram consideravelmente, e uma foi a da Cacau, que gravou uma versão de “Perennial”, da banda ucraniana Jinjer, para a grande final. Alternando vocais guturais e sua voz limpa, Cacau mostrou toda a sua versatilidade e amplitude vocal e conquistou o primeiro lugar no Quarentena "Queen".

Abaixo você assiste aos três vídeos que levaram Cacau Pinheiro a ser escolhida como nova vocalista do SoulSpell, com versões para “My Curse” do Killswitch Engage e “Carry On My Wayward Son” do Kansas, além da já citada releitura do Jinjer.

Parabéns para a Cacau mais uma vez, e em especial para o Heleno Vale e toda a família SoulSpell por essa iniciativa incrível.

Comentários