Por Ricardo Seelig
Colecionador
Discos que nos fazem ficar babando. É isso que essa nova sessão da Collector´s Room, batizada como "Colírio", irá mostrar. Vamos focar em edições especiais que enchem os olhos, geralmente esvaziam os bolsos, e trazem em seus sulcos alguns dos melhores momentos que a música produziu nas últimas décadas.
Pra começar, "Sad Wings of Destiny", o mais do que clássico segundo álbum do Judas Priest, que contém alguns dos maiores clássicos da carreira dos ingleses, como "Tyrant", "Genocide", "The Ripper" e a sensacional "Victim of Changes". Esse disco é obrigatório em qualquer coleção, pois representa um dos ápices do heavy setentista, antecipando em alguns anos os caminhos que a música pesada seguiria durante a década de oitenta.
Essa reedição japonsesa, lançada em 21 de setembro de 2001 com o cat number TECI-24074, é de babar. O disco reproduz nos mínimos detalhes o vinil original inglês, conta com um encarte com a arte em preto e branco - o que dá um ar vintage charmosíssimo ao disco -, isso sem falar na excelência gráfica e sonora que os lançamentos japoneses tradicionalmente possuem.
Delicie-se com as fotos, e, se encontrar um deles por aí, não pense duas vezes antes de comprar.
Sem dúvida, é de babar, tanto a música, quanto a capa. Esta, uma das mais emblemáticas (e belas) do HEAVY METAL, na minha opinião.
ResponderExcluiropa, esse play é maravilhoso, se qdo foi lançado nos anos 70 tivesse uma produçao decente, nem sabbath, nem led fariam frente a essa perola metalica...mas, paciencia... belo review cadao
ResponderExcluirVerdade... o Sad Wings é mesmo como um divisorde água do metal... muito se fala em British Steel, Painkiller, mas poucos lembram q esse foi o grande marco.
ResponderExcluirValeu galera. "Sad Wings of Destiny" é um disco sensacional, fundamental para quem gosta de rock pesado. Clássico é pouco.
ResponderExcluir