Raridade do Velvet Underground relançada em vinil


Por Ricardo Seelig
Colecionador

No ambiente intimista e esfumaçado do pequeno clube parisiense Le Bataclan foi gravado um dos álbuns mais interessantes do início da década de setenta. Ainda reluzindo a efervecência da década anterior, da qual foram provavelmente a antítese mais contundente, o grupo norte-americano Velvet Underground - aquele cuja lenda diz que todos os poucos fãs montaram depois suas próprias bandas - reuniu 3/4 de seus membros para uma apresentação histórica em janeiro de 1972.

Lou Reed, John Cale e a bela (e ninfomaníaca junkie) Nico gravaram o álbum direto da mesa de som do pequeno local, registrando clássicos como "Waiting for the Man", "Heroin", "Femme Fatale" e "Berlin".

Raríssimo, o registro dessa apresentação passou décadas circulando entre os colecionadores do grupo em edições que não acompanhavam, gráfica e sonoramente, a qualidade da performance do trio. Essa falha agora foi corrigida com o relançamento do disco pelo selo Interpunk, em vinil duplo de 180 gramas que irá fazer a alegria dos fãs e colecionadores de uma das bandas mais cultuadas da história do rock.

Para encomendar o seu basta clicar aqui, aumentar o volume e embarcar em uma fantástica viagem no tempo.

Faixas:
1 Waiting For The Man
2 Berlin
3 Black Angel’s Death Song
4 Wild Child
5 Heroin
6 Ghost Story
7 The Biggest, Loudest, Hairiest Group Of All
8 Empty Bottles
9 Femme Fatale
10 No One Is There
11 Frozen Warnings
12 Janitor Of Lunacy
13 I´ll Be Your Mirror
14 All Tomorrow’s Parties (Encore)

Comentários