Inocentes: três discos clássicos relançados


Por Ricardo Seelig


O Inocentes, uma das melhores bandas da história do rock brasileiro, começa a ter a sua importância reconhecida. A Warner acaba de relançar três discos clássicos do grupo liderado pelo vocalista e baixista Clemente Nascimento.

Os ótimos Pânico em SP (EP, 1986) e Adeus Carne (1987) e o bom Inocentes (1989) voltam às lojas a preços convidativos, custando apenas 20 reais cada. Pânico em SP contém apenas seis músicas, todas elas hinos do rock brasileiro – e principalmente paulista – da década de 80. Estão no disco as três composições mais conhecidas da banda: a paulada “Rotina”, a power pop “Ele Disse Não” e a imortal faixa-título.



Adeus Carne veio com uma produção melhor e mostrou uma evolução gritante em relação ao EP anterior. Estão no trabalho a excelente “Pátria Amada”, uma das críticas mais inteligentes e certeiras ao governo brasileiro já gravadas por uma banda de rock, além da belíssima “Eu” (onde a banda musicou um poema de Vladimir Maiakovski) e “Morrer aos 18”, “Não é Permitido” e “Na Sarjeta”.



Inocentes, de 1989, tem como destaque “Mais Um na Multidão”, “A Face de Deus” e o hino “Garotos do Subúrbio”, composição histórica dos primeiros tempos do movimento punk brasileiro. A capa, com a banda posando toda nua, também marcou época.

Se você não tem esses discos, ou não conhece o trabalho do Inocentes, aproveite!

Comentários