Love na capa da nova edição da poeira Zine



Por Ricardo Seelig

Acabou de sair a nova edição da excelente poeira Zine, a melhor revista de música do Brasil.

Saca só o recheio:

LOVE

A pZ passa a limpo a trajetória de Arthur Lee e de sua banda Love, grupo seminal norte-americano dos anos 60 responsável pela obra-prima Forever Changes (1967) e outras. Inclui álbuns comentados, fotos inéditas, a relação de Lee com Jim Morrison e muito mais. Dos anos dourados da Sunset Strip passando pelos anos amargos na prisão, até a volta triunfal na década passada e a morte de Arthur Lee há cinco anos.

CAMPO DI MARTE

O lendário grupo italiano que lançou um único trabalho em 1973, mas mesmo assim entrou para a história do rock progressivo mundial.

CHRIS SQUIRE

O pZ Hero dessa edição é também um herói do contrabaixo. Seu espírito de liderança no Yes, seu genial trabalho solo em Fish Out of Water (1975), sua passagem pelo SYN e muito mais!

BRAZILIAN BITLES

A segunda parte da curiosa trajetória desse lendário agrupamento beat carioca.

SELO ISLAND

A segunda parte de um extenso levantamento sobre o período mais rico de um dos grandes selos independentes dos anos 60 e 70. O que disseram na época e o que temos a dizer hoje sobre os trabalhos de grupos como King Crimson, Jethro Tull, Traffic, Mountain, Mott the Hoople, Procol Harum e muitos outros.

FORA DO EIXO

Um passeio pelo mundo exótico da música através de bandas como Mantis (Ilhas Fiji), Los York's (Peru), The Magic Bubble (Canadá), The Loved Ones (Austrália) e Black & White (Alemanha).

MUNDO BOLHA

Dug Dug's, Jim Capaldi, Presto Ballet, Cromagnon, Derek Sulman, Eddie Cochran e muito mais.

CAPAS HISTÓRICAS

Caravan, lançado pelo Caravan em 1968.

PÉROLAS ESCONDIDAS

Space Opera, Zao, Tony & Frankye, Hounds, Orpheus e Roger Rodier.

HAVE A NICE DAY

“Funky Nassau Part I”, do The Beginning of the End.


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.