O comunicado a seguir foi postado por Dave Lombardo no Facebook e traduzido pelos nossos amigos do Whiplash.net. Agora que a poeira baixou um pouco, vamos ver o que o ex-baterista do $layer tem a dizer.
“Quero me desculpar pessoalmente com todos os nossos fãs na Austrália que compraram ingressos para a turnê esperando me ver no meu lugar de sempre na bateria.
Então, de modo que vocês todos saibam da verdade, no fim do dia útil no dia 14 de fevereiro, eu fui informado de que não tocaria na turnê Australiana. Estou entristecido, e pra ser honesto, eu estou chocado com a situação.
Ano passado, eu descobri que 90% da receita de turnês do Slayer estava sendo deduzida como despesas administrativas, incluindo os honorários pagos ao empresariamento, custando à banda milhões de dólares e deixando 10% ou menos para ser dividido entre nós quatro. em minha opinião, não é assim que os negócios de uma banda deveriam operar. Eu tentei retificar isso informando meus colegas de banda, e Tom e eu contratamos auditores para saber o que acontecera, mas me negaram acesso a informações detalhadas e às cópias necessárias de backup.
Eu passei o Natal e o Ano Novo percebendo que tinha tocado pelo mundo todo em 2012, mas ainda assim, não havia sido pago [apenas um pequeno adiantamento], ou recebido um balanço contábil relativo a um ano de suor e sangue. Ainda por cima, me disseram que eu não seria pago até que eu assinasse um contrato de longo prazo que não me dava garantia escrita de quando ou sob que critérios os empresários deduziriam comissões, nem me dava acesso a orçamentos ou registros para revisão. O contrato também me proibia de dar entrevistas ou fazer declarações sobre a banda, na verdade um cala-boca.
Na última segunda-feira, eu me sentei com Kerry e Tom para ensaiar para ir à Austrália e propor um novo modelo de negócio que eu sentia que era o melhor caminho pro Slayer seguir em frente, de modo a se proteger, de modo que pudéssemos fazer o que fazemos de melhor... tocar para os fãs. Kerry deixou claro que não estava interessado em fazer mudanças e disse que se eu quisesse discutir isso, ele acharia outro baterista. Na quinta, eu cheguei para ensaiar à 1 da tarde tal como combinado, mas Kerry não apareceu. Ao invés, disso, às 6:24 da tarde eu recebi um email dos advogados dizendo que eu estava sendo substituído para os shows na Austrália.
Eu continuo esperançoso de que possamos resolver nossas diferenças. Mas, mais uma vez, peço sinceras desculpas a nossos fãs na Austrália que gastaram seu dinheiro esperando ver os 3 membros originais do Slayer.
Espero vê-los no futuro.
Sinceramente,
Dave Lombardo.”
Claro que a banda fez questão de responder com a seguinte nota:
"O Slayer confirma que Jon Dette será o baterista da banda na tour australiana que começa no próximo sábado, 23 de fevereiro, em Brisbane. Sobre o que foi citado no post de Dave Lombardo no Facebook, o Slayer não concorda com o que foi dito pelo Sr. Lombardo ou com a sequência [timeline] dos eventos conforme apresentada por ele, exceto com o fato de que o Sr. Lombardo, menos de uma semana antes da partida já marcada para a Austrália, apresentou um novo conjunto de exigências, que eram contrárias ao que havia sido previamente acertado. A banda não foi capaz de chegar a um acordo sobre estas novas exigências no pouco tempo que havia antes da saída para a Austrália. Existe mais do que o que o Sr. Lombardo contou mas, em respeito a ele, o Slayer não irá comentar. O Slayer agradece aos seus fãs da Austrália pela compreensão desta mudança de última hora, e mal pode esperar para vê-los nestes shows."
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.