Crítica do livro Tesouros da Banda The Rolling Stones

A Ediouro merece todos os elogios imagináveis pela série Tesouros da Banda, que traz livros dedicados a grandes nomes do rock com textos informativos e repletos de réplicas e fac-similes de pôsteres, ingressos e itens de memorabília dos artistas.

Depois de colocar no mercado títulos sobre os Beatles, Led Zeppelin, Queen e Nirvana, a editora está lançando agora a edição dedicada aquela que muitos consideram a maior banda da história do rock, os Rolling Stones. Seguindo o mesmo alto padrão gráfico dos títulos anteriores, o livro Tesouros da Banda The Rolling Stones vem no formato 29,5x26,5 e com lombada de 3 centímetros, o que já causa um impacto visual que impressiona.

Acondicionado em uma capa protetora dura, o livro conta a história da banda ao longo das décadas, de 1960 até os tempos atuais, e possui capítulos dedicados a cada um dos integrantes do grupo, de Brian Jones a Charlie Watts, incluindo Mick Taylor e Bill Wyman. Uma aula sobre a longa trajetória dos Stones, repleta de curiosidades e informações.



 
 
 
 

Mas o que realmente atrai nessa série é a inclusão de dezenas de itens de memorabília, em réplicas idênticas às originais. São pôsteres dos primeiros shows dos Stones, fotos autografadas, ingressos, adesivos, cartas escritas à mão e muito material de encher os olhos, que levarão ao êxtase fãs e admiradores.

Indicadíssimo para quem coleciona e curte os Stones, e também para quem se interessa pela história do rock, Tesouros da Banda The Rolling Stones é um item pra lá de útil na biblioteca de todo fã de música.

Pra fechar, uma informação: os próximos lançamentos da série serão livros dedicados ao AC/DC e ao Iron Maiden.

Seja de qual artista for, todos os itens da série Tesouros da Banda são obrigatórios!

Por Ricardo Seelig

Comentários