De acordo com a informação postada pela Euronews, Varg foi uma das pessoas que receberam o manifesto escrito por Anders Behring Breivik, o terrorista de extrema direita que assassinou 77 pessoas em Oslo, em 2011. Naquele ano, Vikernes postou em seu blog que Breivik era apenas “o fantoche de uma vasta e sinistra conspiração judaica para dominar os pagãos”.
Varg Vikernes reside atualmente na França, para onde se mudou após cumprir a sua pena na Noruega. Através de posts em seu blog, Varg segue publicando textos que demonstram a sua visão extremista, propagando o ódio aos judeus e pregando o “renascimento de uma nova Europa”.
Por Ricardo Seelig
O renascimento de uma velha europa, ele quis dizer. Não é de hoje que os europeus vivem passando ideologias extremistas pro mundo.
ResponderExcluirQualquer coisa que acontece na vida desses frustados é culpa dos judeus rss
ResponderExcluirEle devia culpar os judeus também por esses lixos de álbuns que ele tem gravado nos últimos anos.
Burzum não gravou nada relevante desde 1996 com o Filosofem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté onde eu li ele "só" foi detido porque sua esposa comprou 4 rifles. Aparentemente ela faz parte de um grupo de tiro ou coisa parecida.
ResponderExcluirÉ evidente que o governo deve ficar de olho em qualquer cidadão que compre essa quantidade de armas, principalmente alguém com uma visão declaradamente extremista. Mas acho que isso não é suficiente para caracterizar um plano de massacre, existem outras acusações contra ele além dessa?
PJL VARGÃO !!!
ResponderExcluirA LIBERDADE CANTOU, SABIA
Lixos nazistas..
ResponderExcluir