Apanhado metal/classic rock/prog de março

Seguindo a linha dos já tradicionais apanhados black/thrash/death levados a cabo pelo nosso colega Guilherme Gonçalves todos os meses, a partir de agora também iremos apresentar pequenas compilações com notícias sobre fatos relacionados a outros estilos ocorridos nos últimos 30 dias e que não foram postados ainda no site. Assim, fica mais fácil para todo mundo ficar por dentro do que anda rolando.


O Devil You Know, nova banda do vocalista Howard Jones, ex-Killswitch Engage, divulgou a capa e o primeiro single do seu disco de estreia. O álbum, que possui o título de The Beauty of Destruction, será lançado dia 28 de abril pela Nuclear Blast. Clique e assista ao clipe do single “Seven Years Alone”.


Selim Lemouchi, guitarrista e compositor das bandas holandesas The Devil’s Blood e Selim Lemouchi and His Enemies, faleceu no dia 5 de março. O músico de 33 anos cometeu, aparentemente, suicídio. O Devil’s Blood foi formado em 2007 e havia anunciado o final de suas atividades em 2013 após lançar três discos: The Time of No Time Evermore (2009), The Thousanfold Epicentre (2011) e III: Tabula Rasa or Death and the Seven Pillars (2013). A banda se destacou ao executar um occult rock repleto de melodia, com guitarras gêmeas que remetiam diretamente ao Thin Lizzy. Além disso, os músicos se apresentavam com o corpo coberto de tinta vermelha, alcançando um efeito visual semelhante ao sangue. Grande perda para o heavy metal.


O baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven and Hell) anunciou a sua saída do Kill Devil Hill. Vinny deixou a banda para se dedicar a outros projetos, incluindo o primeiro álbum do Last in Line, banda que presta homenagem ao falecido Ronnie James e conta com Vivian Campbell, Jimmy Bain, Claude Schnell e o vocalista Andrew Feeman. Appice fundou o Kill Devil Hill com o baixista Rex Brown (Pantera) em 2011. O seu substituto é Johnny Kelly, músico experiente que já trabalhou com o Type O Negative, Danzig e A Pale Horse Named Death.


O novo álbum do Judas Priest está pronto. A informação veio direto da fonte: Rob Halford. O vocalista revelou que o primeiro disco da banda sem o guitarrista K.K. Downing está todo gravado, e agora passará pelo processo de pós-produção. A estreia em estúdio do substituto de Downing, Richie Faulkner, ainda não tem título e deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2014.


A parceria entre Roger Daltrey e Wilko Johnson rendeu o álbum Going Back Home, lançado dia 10 de março pela Chess Records. Ao lado da dupla estão o tecladista ick Talbot, o baixista Norman Watt-Roy e o baterista Dylan Howe. O disco conta com onze faixas, incluindo uma versão para “Can You Please Crawl Out Your Windon”, de Bob Dylan. O trabalho será, muito provavelmente, o último registro de Johnson, diagnosticado com um câncer terminal. Pra sentir o clima da parceria, assista ao clipe de “I Keep It to Myself”.


Comemorando os 40 anos de lançamento do seu primeiro disco, o Rush anunciou a chegada de um box alusivo à data. Com o título de Rush ReDISCovered, a caixa inclui um LP remasterizado, réplica do pôster promocional da época, fotos dos integrantes e itens de memorabília. O material será lançado dia 15 de abril. Vale lembrar que esse foi o único álbum do trio a contar com o baterista John Rutsey, falecido em 2008.


O Black Label Society divulgou o clipe de “My Dying Time”, primeiro single do seu nono disco de estúdio, Catacombs of the Black Vatican. O álbum será lançado dia 8 de abril e foi produzido pelo próprio Zakk Wylde. O trabalho marca a estreia do guitarrista Dario Lorina, que assumiu o posto que por muitos anos foi de Nick Catanese.

Por Ricardo Seelig

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.